Vôlei: Brasil e Argentina duelaram nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - VÔLEI

Vôlei: Argentina supera Brasil e conquista medalha de bronze nas Olimpíadas

Na briga pelo terceiro lugar do Vôlei, Brasil e Argentina duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 07/08/2021, às 03h13 - Atualizado às 03h59

Na madrugada deste sábado, 07, Brasil e Argentina entraram em quadra para disputar a medalha de bronze do Vôlei masculino. Além do objetivo de subir ao pódio, as seleções ainda tinham um clássico mundial para jogar.

E como não poderia ser diferente, o clássico foi para lá de especial. Em um jogo espetacular, a Argentina soube se recuperar no duelo e venceu o Brasil por três sets a dois (parciais de 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13). Com o triunfo, os argentinos levaram o bronze nas Olimpíadas.

Show Player

 

 

JOGO!

No primeiro set, a Argentina voltou a imprimir forte ritmo. Na fase de grupos das Olimpíadas, a equipe também acelerou a velocidade para surpreender. Com grande atuação de Conte, os Hermanos abriram vantagem no marcador.

Com dificuldades no ataque, Leal deu lugar para Douglas Souza, que entrou bem e ajudou o Brasil na tentativa de diminuir a diferença. Em uma boa sequência no saque de Lucão, a equipe brasileira encostou no placar, mas não foi suficiente. 25/23 Argentina.

🇧🇷 23 x 25 🇦🇷

O 1° set ficou com eles.

Vamos viraaaaaaaar! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/zlp4gm2q8n

— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2021

No segundo set, o Brasil começou mais ligado e logo abriu dois pontos de vantagem. No entanto, o bloqueio da equipe continuou zerado no jogo até que Lucarelli impediu o ataque de Bruno Lima e fez o primeiro ponto brasileiro no fundamento.

Com dois pontos de vantagem, a equipe brasileira seguiu trocando bolas com a Argentina. Ainda com alguns erros, o Brasil contou com mais um bloqueio de Lucarelli para aumentar a diferença no marcador e fechar a parcial em 20/25.

🇧🇷 25 x 20 🇦🇷

Empataaaaaaamos!

Não tem jogo fácil em #JogosOlimpicos, muito menos valendo medalha.

📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/AxD0poPZR8

— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2021

Já no terceiro set, a Argentina voltou a imprimir forte ritmo e largou na frente do placar. Porém, uma sequência de saque de Bruninho fez com que a Seleção Brasileira encostasse e buscasse o empate no marcador.

Na sequência da parcial, o time argentino voltou a abrir vantagem após ace de Conte e bloqueio de Bruno Lima. No entanto, o Brasil mostrou muita força para sair de um 14/16, buscar a virada com a ajuda de Leal e fechar a parcial em 20/25.

🇧🇷 25 x 20 🇦🇷

Viraaaaaaaamos o jogo!

Mas não podemos relaxar! Mais um set para trazer esse 🥉

📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/8yNy5L4Jeb

— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2021

No quarto set, a Argentina voltou com tudo para forçar o 'Tie-Break' na decisão do bronze. Com muitos bloqueios, a equipe ainda contou com diversos erros do Brasil para abrir vantagem no placar e se aproximar da vitória na parcial.

Com enormes dificuldades, o Brasil viu os rivais abrir larga vantagem no placar. Além disso, a equipe promoveu muitas mudanças no time durante a parcial e se perdeu completamente no jogo. 25/17 Argentina.

🇧🇷 17 x 25 🇦🇷

Vamos para o tie-break. Força, 🇧🇷!

📸 @volleyballworld pic.twitter.com/lG5oxysHJ8

— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2021

No quinto e decisivo set, a Argentina começou com tudo novamente e já abriu três pontos de vantagem. Precisando voltar para o jogo, a Seleção Brasileira tentou correr atrás do resultado, mas já era tarde.

Com muita confiança, os argentinos seguiram virando todas as jogadas e seguraram a reação do Brasil para vencer o quinto set por 15/13 e conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2021.


Bruninho Vôlei Brasil Olimpíadas Argentina

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024