Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Vôlei: Brasil joga bem, supera Japão e avança à semifinal das Olimpíadas

Nas quartas de final do Vôlei, Brasil e Japão duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 03/08/2021, às 02h20 - Atualizado às 02h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas quartas de final do Vôlei, Brasil e Japão duelaram nas Olimpíadas - GettyImages
Nas quartas de final do Vôlei, Brasil e Japão duelaram nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, Brasil e Japão entraram em quadra para disputar as quartas de final do Vôlei masculino. De olho na próxima fase da modalidade nas Olimpíadas, as seleções brigaram pela vitória até o último set.

E quem levou a melhor foi a Seleção Brasileira. Com grande atuação e sem muitos sustos, a equipe de Lucarelli e companhia superou o Japão por três sets a zero, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20, e garantiu vaga nas semifinais das Olimpíadas.

JOGO!

No primeiro set, o Brasil começou muito bem e logo abriu vantagem no placar. Apesar disso, a equipe ainda entregou alguns pontos para os japoneses em erros cometidos. Mesmo assim, a atuação não foi comprometida.

Sempre com pontos importantes de Wallace, Lucão, Lucarelli e Leal, a Seleção Brasileira também se destacou no volume de jogo e na paciência nos ataques para superar o Japão e fechar a parcial em 25/20.

Já no segundo set, o Japão começou bem melhor e abriu vantagem no placar. Com bons ataques e ótimas defesas, a seleção da casa conseguiu neutralizar as ações do Brasil até a metade da segunda parcial.

No entanto, a Seleção Brasileira reagiu. Com a entrada de Cachopa no lugar de Bruninho, a equipe passou a defender melhor e contar com os ataques efetivos de Lucarelli, que foi o nome da virada no set. 25/22. Dois sets a zero Brasil.

No terceiro set, o Brasil voltou bem mais concentrado e logo abriu larga vantagem no placar. Com bons bloqueios e defesas importantes, a equipe fechou a parcial em 25/20 e garantiu vaga na semifinal do Vôlei.

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para encarar a Rússia para seguir viva na luta por medalhas nas Olimpíadas. Na fase de grupos, os russos tiveram grande atuação e derrotaram os brasileiros por três sets a zero.