Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Brasil atropela Coreia do Sul, vence por 3x0 e garante vaga na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil entrou com alto nível de concentração e conseguiu uma vitória tranquila contra a Coréia do Sul nos Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 06/08/2021, às 10h45 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil atropela Coreia e garante vaga na final nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Reprodução: Júlio César Guimarães / COB
Brasil atropela Coreia e garante vaga na final nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Reprodução: Júlio César Guimarães / COB

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino entrou em quadra na semifinal do torneio e encarou a Coreia do Sul. As equipes já tinham se enfrentado na estreia da competição e o Brasil venceu por 3x0.

Ainda invicto na competição, o Brasil foi para a partida com um alto nível de concentração e atropelou as coreanas, vencendo pelo mesmo placar da estreia.

Dominando o jogo em todos os quesitos, nesta partida o que fez a diferença e foi uma estatística fora da curva foi o bloqueio. Juntando todos os sets, a seleção brasileira teve um total de 14 bloqueios nas adversárias.

Coincidentemente, o Brasil venceu os três sets por 25x16, com uma atuação praticamente impecável. Gabi e Fernanda Garay, novamente, foram as atacantes que mais chamaram a responsabilidade e tiveram um papel importantíssimo na vitória.

Substituindo Tandara, que foi suspensa provisoriamente por uma suposta quebra de regra antidopagem, Rosamaria começou bem a partida e manteve o bom nível de atuação durante a partida.

Com a vitória, o Brasil se prepara para brigar pelo ouro e enfrentar os Estados Unidos na grande final do torneio. Na semifinal, as americanas venceram a Sérvia por 3x0, após uma partida dominante. Durante a competição, a boa seleção americana tem apenas uma derrota, contra o Comitê Olímpico Russo, que foi derrotado para o Brasil nas quartas de finais do torneio.