Na repescagem do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 29/07/2021
OLIMPÍADAS - JUDÔ

Judô: Mayra Aguiar vence e vai disputar a medalha de bronze nas Olimpíadas

Na repescagem do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 04h48 - Atualizado às 05h22

Na madrugada desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar entrou em ação novamente para disputar a repescagem da categoria até 78kg do Judô e seguir com chance de conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas.

Contra a russa Aleksandra Babintseva, Mayra Aguiar precisava da vitória para seguir viva na disputa do Judô. E foi o que aconteceu. Com três punições, a rival foi eliminada e deu a chance para a brasileira lutar pela medalha de bronze.

Show Player

 

LUTA!

No início do combate, Mayra Aguiar logo tentou imprimir forte ritmo e buscou ajustar a pegada. Com menos de um minuto, Aleksandra levou uma punição e se complicou na luta. Porém, a defesa da russa seguiu bastante firme.

Na insistência, Mayra Aguiar continuou tentando ajustar a pegada para aplicar o melhor golpe. Na reta final do combate, a árbitra deu uma punição para cada e deixou a russa pendurada no confronto decisivo.

Após a segunda punição, Babintseva partiu para cima, mas não conseguiu evitar a terceira sanção. Com isso, Mayra Aguiar venceu a luta e garantiu vaga para disputar a medalha de bronze nas Olimpíadas.

🥋
VAMO PRO BRONZE!
Mayra Aguiar vence Babintseva🇷🇺 numa luta técnica, com 3 punições pra adversária! pic.twitter.com/bwPlSiaSWw

— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2021

DERROTA NAS QUARTAS!

Na madrugada desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar entrou em ação novamente para disputar as quartas de final do Judô nas Olimpíadas. Na categoria até 78kg, a brasileira enfrentou a alemã Anna-Maria Wagner, que é a atual campeã mundial

Com muito ímpeto, Mayra Aguiar partiu com tudo para cima da rival e tentou aplicar alguns golpes. Na disputa pela pegada, as judocas mantiveram o equilíbrio. No entanto, as boas entradas eram da brasileira.

🥋
VAMOS PRA REPESCAGEM!

Mayra Aguiar perde para Anna Maria Wagner, da Alemanha, mas ainda tem chance de conquistar uma medalha. Precisa vencer a repescagem, a partir das 5h!

Eu acredito!💚💛#MayraDay do #TimeBrasil no #Judo dos #JogosOlímpicos #Tokyo2020 pic.twitter.com/o2jmdSqLv2

— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2021

Logo no início do Golden Score, a árbitra deu uma punição para cada atleta por falta de combate. Assim, Mayra Aguiar ficou pendurada e passou a evitar uma nova sanção para não ser desclassificada nas Olimpíadas.

Com muito equilíbrio, Mayra Aguiar tentou aplicar os golpes, mas teve dificuldades para encaixar a distância. Na resposta, Anna-Maria Wagner conseguiu um Wazari e venceu a luta. 


Mayra Aguiar Jogos Olímpicos Brasil Olimpíadas Judô Mayra Aguiar

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024