Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Lutas / MMA » Judô

Rafaela Silva conquista o bronze no Mundial de Judô

A brasileira conquistou a primeira medalha do Brasil na competição

SportBuzz DIGITAL Publicado em 27/08/2019, às 14h25

None
Rafaela Silva (Crédito: Getty Images)

A judoca Rafaela Silva ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Judô, em Tóquio.

Após conquistar a medalha de ouro no Pan de Lima 2019, no início do mês, a judoca viajou para o Japão para disputar na categoria 57 kg e faturou a medalha de bronze nesta terça-feira, 27. Essa é a primeira medalha do Brasil no Mundial.

A atual campeã olímpica venceu a francesa Sarah Leonie Cysique e alcançou o pódio. Com a conquista, a brasileira mostra que vem se preparando para a Olimpíada de Tóquio 2020 e irá defender sua marca.

Cabeça de chave, ela começou o torneio na segunda rodada após descansar na primeira. Em seguida, superou a marfinense Zouleiha Abzetta Dabonne, a portuguesa Telma Monteiro (por ippon) e a russa Daria Mezhetskaia.

Na semifinal enfrentou a atual campeã mundial, a japonesa Tsukasa Yoshida, e perdeu no golden score. Tsukasa ficou com o vice-campeonato após perder para Christa Degushi, japonesa naturalizada canadense.

Esta medalha de bronze representa a terceira medalha de Rafaela em Mundiais. Ela já havia conquistado a prata em 2011, na França, e o ouro em 2013, no Rio. Hoje ela está em quarto lugar no ranking mundial.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!