Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Judô: Mayra Aguiar é derrotada, mas segue na luta pelo bronze nas Olimpíadas

Nas quartas de final do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h46 - Atualizado às 01h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas quartas de final do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Nas quartas de final do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar entrou em ação novamente para disputar as quartas de final do Judô nas Olimpíadas. Na categoria até 78kg, a brasileira enfrentou a alemã Anna-Maria Wagner, que é a atual campeã mundial

Com muito ímpeto, Mayra Aguiar partiu com tudo para cima da rival e tentou aplicar alguns golpes. Na disputa pela pegada, as judocas mantiveram o equilíbrio. No entanto, as boas entradas eram da brasileira.

Na defensiva, Anna-Maria Wagner pouco tentava se arriscar no confronto. Melhor no duelo, Mayra Aguiar conseguiu travar as ações da rival, mas acabou levando a primeira punição por falta de combate.

Com isso, Mayra Aguiar voltou a ser bastante ofensiva no combate e tentou causar uma punição para a rival alemã. Sem aplicar os golpes, as judocas levaram o duelo para o Golden Score - tempo extra do Judô.

Logo no início do Golden Score, a árbitra deu uma punição para cada atleta por falta de combate. Assim, Mayra Aguiar ficou pendurada e passou a evitar uma nova sanção para não ser desclassificada nas Olimpíadas.

Com muito equilíbrio, Mayra Aguiar tentou aplicar os golpes, mas teve dificuldades para encaixar a distância. Na resposta, Anna-Maria Wagner conseguiu um Wazari e venceu a luta. Com a derrota, a brasileira vai para a repescagem e segue na luta pelo bronze.

VITÓRIA NAS OITAVAS!

No início da madrugada desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar fez sua estreia na disputa das Olimpíadas de Tóquio. Na categoria até 78kg, a brasileira entrou com muita expectativa em mais um dia do Judô.

Contra a israelense Inbar Lanir, Mayra Aguiar começou o duelo com bastante foco e tentando ajustar a pegada para aplicar o golpe. E a luta durou menos de 40 minutos. Com um Ippon, a brasileira garantiu a vitória e avançou às quartas de final do Judô.