Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Olimpíadas: Mayra Aguiar dá show e avança às quartas do Judô

Nas oitavas de final do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 28/07/2021, às 23h56 - Atualizado em 29/07/2021, às 00h41

Nas oitavas de final do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 29/07/2021
Nas oitavas de final do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 29/07/2021

No início da madrugada desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar fez sua estreia na disputa das Olimpíadas de Tóquio. Na categoria até 78kg, a brasileira entrou com muita expectativa em mais um dia do Judô.

Contra a israelense Inbar Lanir, Mayra Aguiar começou o duelo com bastante foco e tentando ajustar a pegada para aplicar o golpe. E a luta durou menos de 40 minutos. Com um Ippon, a brasileira garantiu a vitória e avançou às quartas de final do Judô.

 

RAFAEL ELIMINADO!

Na noite desta quarta-feira, 28, Rafael Buzacarini pisou no tatame para disputar a primeira rodada de mais um dia do Judô nas Olimpíadas. Na categoria até 100kg, o atleta enfrentou o belga Toma Nikiforov.

No início da luta, Rafael Buzacarini se portou bem e evitou as primeiras entradas do rival. Mais cauteloso, o brasileiro tentava ajustar a pegada para aplicar os golpes e buscar a vitória na disputa das Olimpíadas.

Por conta da falta de combate, Rafael Buzacarini levou a primeira punição. Com isso, o atleta aumentou o ritmo e já tentou aplicar o primeiro golpe, mas não teve sucesso. Mais tranquilo no duelo, o brasileiro passou a melhorar no combate.

Assim, Nikiforov passou a se defender mais. Porém, Rafael Buzacarini deu brecha na defesa e acabou levando um Wazari faltando menos de 40 segundos para o final da luta. Apesar do esforço, o brasileiro foi derrotado e se despediu das Olimpíadas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!