O Vasco definiu quem deve assumir o clube para a sequência da série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
NOVO TREINADOR?

Vasco define favorito para assumir equipe na série B

O Vasco definiu o seu nome favorito para assumir o comando técnico da equipe na série B do Brasileirão e já possui negociações em andamento; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 05/09/2022, às 10h23

O Vasco definiu o nome favorito para assumir o comando técnico da equipe na série B do Brasileirão. A equipe está sem treinador desde a saída de Maurício de Souza e Emílio Faro é o responsável por conduzir o Gigante da Colina nos jogos da equipe na competição nacional. No entanto, o interino deve abrir espaço para um novo comandante ainda nesta semana. 

Com a fase irregular na série B do Brasileirão, o Vasco entende que precisa de um novo técnico para as últimas dez rodadas da competição. Segundo as informações do site "Globo Esporte", a atual direção do clube carioca definiu o nome favorito para assumir o comando técnico do Gigante da Colina e o profissional escolhido é um 'velho conhecido' dos torcedores. 

De acordo com a publicação, as duas partes se reuniram na última semana e um contrato válido até o final de 2022 foi oferecido para o treinador. A tendência é de que ele aceite e siga no clube para atingir o principal objetivo, que é o acesso para a série A do Brasileirão. Importante destacar que o clube trabalha apenas com a possibilidade de ter Jorginho no momento. 

A ideia é de que o experiente treinador possa trazer a regularidade que o Vasco precisa para encerrar a série B do Brasileirão entre os quatro primeiros. O clube vem intercalando vitórias e derrotas e alguns concorrentes já estão na briga por uma posição no G-4. Sendo assim, para evitar uma 'tragédia', Jorginho chegaria com a responsabilidade de garantir o acesso para a primeira divisão. 

Jorginho deve assumir o Vasco até o final da série B do Brasileirão; técnico estava no Atlético-GO (Crédito: GettyImages)

O treinador estava empregado, mas deixou o Atlético-GO após uma campanha abaixo do que era esperado no Brasileirão. Mesmo assim, ele conseguiu levar o Dragão para as quartas de final da Copa do Brasil e também a semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, com a equipe na zona de rebaixamento, os goianos optaram pela demissão de Jorginho. 



 

Mercado da Bola Jorginho Vasco Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja