Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA JOIA!

'Xodó' do Vasco evita desfalque na série B e exalta momento

Eguinaldo, um dos 'xodós' do Vasco, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20, mas evitou a perda de dois jogos na série B do Brasileirão; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 01/09/2022, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco tem um novo xodó e ele já está na mira da Seleção Brasileira - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco tem um novo xodó e ele já está na mira da Seleção Brasileira - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco e sua torcida estão encantados com Eguinaldo. O jovem de apenas 18 anos brilhou em São Januário, na vitória contra o Guarani, na última quarta-feira, 31, pela série B do Brasileirão, com um gol decisivo. Com as boas atuações, ele foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e vai desfalcar o Cruzmaltino no jogo decisivo contra o Grêmio, mas está liberado para encarar o Brusque. 

A expectativa era de que ele não jogasse pelo Vasco nas próximas duas rodadas da série B do Brasileirão, mas a Seleção Brasileira o liberou para atuar contra o Brusque. Sendo assim, ele vai perder apenas o jogo contra o Grêmio. Após a vitória contra o Guarani, Eguinaldo comemorou a oportunidade de seguir no clube e depois se apresentar para o time sub-20 do Brasil. 

"Depois do jogo contra o Brusque eu vou para a Seleção. Se Deus quiser vamos sair com os três pontos, tomara que eu jogue bem e faça gol também. Depois vou para a Seleção, ganhar o quadrangular", afirmou. Eguinaldo ainda aproveitou para destacar a emoção de marcar gols em São Januário pelo Vasco e por também ter a oportunidade de jogar pelo Seleção Brasileira. 

"A emoção é muito grande. Sempre que eu converso com os meus companheiros falo isso. Está tudo acontecendo muito rápido na minha vida. Cheguei praticamente ano passado aqui, já estou no profissional fazendo gols. Agora é pensar no jogo contra o Brusque e garantir os três pontos fora de casa", seguiu. Importante destacar que Eguinaldo foi muito celebrado pelos torcedores do Vasco e ele não escondeu a sua felicidade com a reação da torcida. 

"Toda criança sonha isso. Em ser jogador e ser ovacionado pela torcida. Graças a Deus saí ovacionado hoje, por uma torcida tão linda e incrível como a do Vasco, que está sempre nos apoiando. Sobre a lesão, estou bem, senti só a virilha ali no final do jogo, mas já estou pronto para entrar em campo no próximo jogo no sábado", completou o atacante durante entrevista na zona mista.