Troca entre Barcelona e Atlético de Madrid por Griezmann e Saúl pode envolver craque da Seleção Brasileira - GettyImages
SERÁ?

Troca entre Barcelona e Atlético de Madrid por Griezmann e Saúl pode envolver outros atletas; confira

Barcelona e Atlético de Madrid estão ensaiando troca entre Griezmann e Saúl

Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h24

O Barcelona promete agitar o mercado de transferências de verão europeu nas próximas semanas. Sonhando em contar com Saúl Ñíguez em seu elenco, o time catalão pretende envolver Griezmann na negociação com o Atlético de Madrid, mas o atacante pode acabar levando outros jogadores para o Barça, caso a troca entre as duas equipes realmente se concretize. 

De acordo com informações da "Rádio Catalunya", para abater o valor de Griezmann, o Atlético de Madrid também estaria disposto a oferecer mais dois atletas. Entre os possíveis nomes estão o de Hermoso e também de Renan Lodi. Segundo o veículo, as quantias que a dupla vale somada com a de Saul Ñíguez seria o valor de mercado do atual camisa 17 do  Barcelona. 

Vale lembrar que o Barça está vivendo um momento de indefinições, porém já conseguiu fazer contratações importantes como as de Memphis Depay, Agüero e também de Eric Garcia. Além disso, o clube também está prestes a anunciar a renovação contratual de Lionel Messi. No entanto, o time catalão terá de redobrar a atenção, pois precisa diminuir os salários. 

Desta maneira, a saída de Griezmann do Barcelona contribuiria muito ao caixa do clube comandado por Joan Laporta. A equipe também corre o risco de ser impedida pela Federação Espanhola de Futebol de registrar jogadores, visto o tamanho da folha salarial a qual o clube tem pago nas últimas temporadas e este também poderia ser um fator para interromper os planos do Barça para a sequência do mercado de transferências.

TROCA ENTRE BARCELONA E ATLÉTICO DE MADRID AGITOU A ESPANHA!

Rumores de uma possível troca entre Barcelona e Atlético de Madrid envolvendo o atacante Antoine Griezmann e o meio-campista Saúl Ñíguez cresceram na Espanha nos últimos dias.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista da ‘SkySports’ e especialista no mercado de transferências europeu, os dois jogadores estão de acordo com a negociação e as equipes já estão em conversas avançadas para que a troca seja realizada.

Entretanto, o Barcelona deseja, além de Saúl, que o clube da capital espanhola acrescente uma quantia em dinheiro na proposta para poder repatriar o atacante francês, contratado pela equipe catalã por 120 milhões de euros, em 2019.

Ainda segundo Romano, caso a negociação não se concretize, times do futebol inglês, como Liverpool e Chelsea, também estudam a contratação do meio-campista de 26 anos do Atléti, ainda nesta janela de transferências.

Griezmann e Saúl já jogaram juntos pelo Atlético de Madrid, onde conquistaram uma Liga Europa e um Campeonato Espanhol.


Diego Simeone Ronald Koeman Barcelona Mercado da Bola griezmann Renan Lodi Campeonato Espanhol Hermoso Atlético de Madrid

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja