Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / E-SPORTS!

Após polêmica com vídeo de Griezmann, Konami rompe contrato com o jogador; saiba mais!

Griezmann era embaixador do card game da Konami há menos de um mês

Redação Publicado em 08/07/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann tem seu contrato com a Konami rompido - GettyImages
Griezmann tem seu contrato com a Konami rompido - GettyImages

O vídeo polêmico de AntoineGriezmann com o compatriota OusmaneDembélé, causou muitos problemas para os jogadores, e o mais recente deles, foi o rompimento do contrato do atacante do Barcelona e da SeleçãoFrancesa, com a Konami.

Griezmann era embaixador do Yu-Gi-Oh há menos de um mês, mas, nesta quarta-feira,7, a Konami optou por cancelar o contrato que tinha firmado com o jogador depois de toda a polêmica que o vídeo rendeu.

Porém, além de embaixador, Griezmann também estava servindo de inspiração para a criação de uma nova carta colecionável, algo inédito na franquia. O card seria disponibilizado no Yu-Gi-Oh! Duel Links, jogo para celulares Android e iOS e para PC.

Nas imagens, gravadas durante a pré-temporada 2019/2020 no Japão, os dois jogadores aparecem rindo dos técnicos locais que tentavam consertar a TV do quarto de hotel em que estavam hospedados.

Depois da ampla repercussão negativa, ambos foram acusados de xenofobia e logo se desculparam, mas negaram tê-lo cometido. 

"A Konami Digital Entertainment acredita, como é a filosofia dos esportes, que discriminação de qualquer tipo é inaceitável. Anteriormente, havíamos anunciado Antoine Griezmann como nosso embaixador de conteúdo de Yu-Gi-Oh!, mas, à luz dos eventos recentes, decidimos cancelar o contrato. Em relação à nossa franquia eFootball PES, vamos requerer que o Barcelona, como clube parceiro, esclareça os detalhes desse caso e suas futuras ações", escreveu a Konami em comunicado oficial.

Na terça-feira, 6, Griezmann negou as supostas ofensas racistas em um post em seu perfil do Twitter.

"Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses", escreveu o jogador.