Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Barcelona e Messi chegam a acordo e craque argentino renova contrato por mais cinco anos

Lionel Messi aceitou reduzir seu salário para renovar com o Barcelona

Redação Publicado em 14/07/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Barcelona chegam a acordo e craque renova contrato - Getty Images
Messi e Barcelona chegam a acordo e craque renova contrato - Getty Images

Após idas e vindas em meio às negociações, Barcelona e Messi chegam a acordo pela redução de salário do craque para a renovação de contrato por mais cinco anos, segundo a ESPN.

Com o contrato encerrado no dia 31 de junho, o camisa 10 ficou sem clube por grande parte da disputa da Copa América, o que movimentou o mercado. Clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain já monitoravam a situação do atleta, e o  clube francês chegou a fazer uma proposta oficial ao jogador, mas Messi optou pela renovação, mesmo que com salário reduzido.

A situação financeira do clube catalão não é das melhores e, também segundo a ESPN, uma dívida em torno de 1 bilhão de euros, ou 6 bilhões de reais, é o que mais preocupa a diretoria do clube.

Mesmo com as finanças apertadas, Joan Laporta conseguiu fazer grandes negócios durante a janela de transferências e o Barcelona oficializou a contratação de jogadores como Kun Agüero e Memphis Depay, jogadores com qualidade e que podem fazer um bom trio de ataque com o  camisa 10.

De férias após a conquista da Copa América, com a Argentina, o jogador se prepara para se reapresentar no clube antes do dia 15 de agosto, que é quando começa a temporada para o Barcelona na La Liga.