Suárez, jogador de futebol - GettyImages
EITA!

Suárez desiste de ir para o River após eliminação na Libertadores

Suárez está sem clube desde que saiu do Atlético de Madrid, e estava negociando com o River Plate até a equipe cair nas oitavas de final da Libertadores

Redação Publicado em 07/07/2022, às 11h18

Não veremos Suárez no River Plate nesta temporada. Acontece que o atacante descartou a possibilidade de atuar no clube argentino depois da eliminação do mesmo da Libertadores. O ex-Atlético de Madrid deixou claro, em entrevista ao jornal "Ovación", que estava animado com a possibilidade de vestir a camisa dos Millonarios para atuar na competição sul-americana.

"Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade", disse o jogador em entrevista ao site Uruguaio, surpreendendo a todos e ao clube argentino, que estava em negociações pela sua contratação.

Canal - SportBuzz

Ainda durante a entrevista ao "Ovación", Suárez se mostrou surpreso com o fato de o Nacional, do Uruguai, que é seu clube formador, nunca ter entrado em contato com ele para saber suas intenções sobre o futuro desde que a sua saída do Atlético de Madrid foi confirmada de forma oficial pelo clube espanhol.

"Se eu cheguei a cogitar e me empolguei com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que era minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação", revelou o jogador, que após o fim de contrato com o Atlético de Madrid, está com o futuro incerto.

Suárez em campo pelo Atlético de Madrid (Crédito: GettyImages)

 

Estava tudo certo

Para se ter uma ideia de como a situação tomou um rumo completamente inesperado por todos, no fim do mês de junho, o jornalista Christian Martin, do grupo "ESPN", chegou a confirmar que o River Plate havia realizado a contratação de Suárez, sendo que na oportunidade alguns detalhes do acordo ainda precisavam ser discutidos pelas partes.

 

O clube argentino está se movimentando para encontrar um reforço para o ataque desde a venda de Julián Álvarez para o Manchester City. O atacante entrou em um acordo com os ingleses e se junta ao restante do elenco no próximo mês e, por isso, o River corre contra o tempo para conseguir um substituto logo no início da janela de transferências.


 

Mercado da Bola River Plate Suárez

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja