Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA?

Livre no mercado, Suárez recebe proposta oficial de clube

Suárez está de saída do Atlético de Madrid e recebeu proposta oficial para atuar em uma nova equipe; jogador uruguaio atualmente está com 35 anos de idade

Redação Publicado em 26/05/2022, às 16h48 - Atualizado em 27/05/2022, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez recebe proposta oficial de clube - Getty Images
Suárez recebe proposta oficial de clube - Getty Images

O atacante uruguaio, Luis Suárez, está de saída do Atlético de Madrid e recebeu uma proposta oficial para atuar na MLS, primeira divisão dos Estados Unidos. O contrato do centroavante com os colchoneros chegou ao fim e as partes não chegaram a um acordo por uma renovação, desta forma, o atleta passa a ficar livre no mercado e poderá se juntar a qualquer equipe sem custos.

Nos últimos meses, Suárez foi muito vinculado a uma possível transferência ao futebol brasileiro. Clubes como Corinthians e Botafogo demonstraram interesse pelo veterano, mas foi o Inter Miami, de David Beckham, que deu o primeiro passo e fez uma proposta oficial para contar com o jogador.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Beckham deseja uma estrela mundial para seu time da Major League Soccer e fez uma proposta ao uruguaio oferecendo dois anos de contrato. A equipe americana já conta com Gonzalo Higuaín e Blaise Matuidi, dois jogadores muito conhecidos no futebol europeu.

Entretanto, o grande empecilho à contratação é que Suárez deseja permanecer na Europa por mais um tempo, já que irá disputar a Copa do Mundo no final do ano, junto com a seleção uruguaia, e quer permanecer em alto nível até lá. Apesar disso, o jogador ainda não deu uma resposta oficial e prometeu responder em breve.

Atlético de Madrid e Sevilla em campo na La Liga
Atlético de Madrid e Sevilla em campo na La Liga (Crédito: GettyImages)

Outro time que aparece como possível destino de Suárez é o Aston Villa. O clube inglês atualmente é treinado por Steven Gerrard, ex-companheiro do uruguaio no Liverpool, e já conta com Philippe Coutinho em seu elenco, outro nome com quem o atacante teve muita afinidade dentro de campo atuando pelos Reds.

CAVANI TAMBÉM FICA LIVRE

Cavani não teve seu contrato com o Manchester United renovado e ficará livre no mercado. Isso porque o vínculo do uruguaio com o clube inglês tem validade até o dia 30 de junho, após esta data, o atacante já pode assinar com qualquer clube sem custos. O atleta de 35 anos se despediu dos Red Devils em entrevista aos canais oficiais do clube.

“Sinceramente, eu só tenho palavras de gratidão aos fãs e torcedores do Manchester United. Eles me mostraram muito respeito desde o primeiro momento, quando cheguei. Acredito que eles reconheceram o trabalho duro que tentei colocar em prática, da melhor maneira possível, dando meu melhor pelo time”, comentou o atacante.