Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CRAQUE CHEGANDO!

Gigante sul-americano fecha a contratação de Luis Suárez, diz jornalista

Luis Suárez é um dos principais jogadores sul-americanos atuando no futebol europeu nos últimos anos e agora deve reforçar clube na disputa da Libertadores

Redação Publicado em 27/06/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez fecha com gigante sul-americano - Crédito: Getty Images
Luis Suárez fecha com gigante sul-americano - Crédito: Getty Images

Parece que o futuro de Luis Suárez será realmente no futebol sul-americano. Depois de quase 15 anos jogando em alto nível no futebol europeu, o uruguaio deve voltar à América do Sul para disputar a Libertadores por gigante argentino. No Brasil, rumores surgiram de que o jogador poderia defender o Botafogo, mas nada se concretizou.

Segundo o jornalista Christian Martin, do grupo "ESPN", o jogador será o mais novo jogador do River Plate. Depois do Atlético de Madrid comunicar oficialmente que o jogador não teria o contrato renovado, os argentinos iniciaram as tratativas para tentar contratar o atacante de graça e, ao que tudo indica, as negociações avançaram e se concretizaram em um acordo.

CANAL - SPORTBUZZ

No último sábado, 25, o treinador Marcelo Gallardo confirmou que os Millonarios estavam em negociações com o uruguaio e também com o atacante colombiano Miguel Borja, que atuou pelo Palmeiras entre idas e vindas de 2017 a 2020. Segundo o treinador, já estava definido que um dos dois jogadores seria o reforço ofensivo do clube.

O clube tem se movimentado por um reforço no ataque desde a venda de Julián Álvarez para o Manchester City. O atacante entrou em um acordo com os ingleses e se junta ao clube no próximo mês e, por isso, o River Plate corre para conseguir um substituto logo no início da janela de transferências.

Suárez deixa o Atlético de Madrid
Suárez deixou o Atlético de Madrid e encerrou, até o momento, uma passagem de 15 anos na Europa - Crédito: Getty Images

Os argentinos até buscaram a contratação de Miguel Merentiel e de José López, mas ambos optaram em assinar contrato com o Palmeiras. Agora, o contrato de Luis Suárez precisa se assinado assim que possível, para que o clube consiga regularizar o atacante para contar com ele a partir das quartas de finais da Libertadores, caso avance.