Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO VAI ROLAR

Atlético de Madrid se decide sobre futuro de Luis Suárez

Atlético de Madrid fez neste domingo, 15, o anúncio que todos estavam esperando ao longo da semana sobre o futuro do craque uruguaio Luis Suárez

Redação Publicado em 15/05/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid se pronuncia sobre futuro de Suárez - GettyImages
Atlético de Madrid se pronuncia sobre futuro de Suárez - GettyImages

Neste domingo, 15, o Atlético de Madrid se pronunciou sobre o futuro do uruguaio Luis Suárez e fez o que já estava sendo esperado pelo mundo da bola ao longo da semana. Dessa forma, o atacante de 35 anos não vai fazer a renovação do seu contrato com o clube espanhol para a sequência na próxima temporada.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Atlético de Madrid disse que vai homenagear o uruguaio e também o meio-campista mexicano Héctor Herrera, que está se despedindo da equipe. Para isso, Suárez foi escalado como titular na partida diante do Sevilla, que acontece neste domingo, no Metropolitano pelo Campeonato Espanhol.

Canal - SportBuzz

Sendo um dos destaques da equipe na campanha do título espanhol na temporada passada, o uruguaio deixou os Colchoneros depois de dois anos. Até aqui, Suárez é dono de 34 gols, que foram anotados em 81 jogos com a camisa do Atletico de Madrid. Nesta temporada, foram 21 tentos em 38 partidas disputadas em 2020/21.

Na entrevista coletiva concedida na véspera do jogo com o Sevilla pelo torneio nacional, o técnico Diego Simeone falou sobre a situação do jogador uruguaio, que foi essencial para a para a conquista da LaLiga. O comandante também reforçou a sua gratidão pelo que o jogador fez ao longo dos anos no clube espanhol.

Atlético de Madrid se pronuncia sobre futuro de Suárez
Atlético de Madrid se pronuncia sobre futuro de Suárez (Crédito: GettyImages)

"Tive uma conversa com Luis em meados de novembro. Longa, dura, sincera... Onde as duas partes conversavam sobre o que cada um via no futuro e no presente. E o que íamos precisar dele. Desde essa conversa até hoje, cada um no seu lugar, foi respeitado absolutamente tudo o que falamos", disse Simeone antes de completar.

"Sou grato a Luis Suárez, pelo que significou. Ele vai jogar. Foi tremendo na temporada passada e marcou para todos que se comportam como ele. Nesta temporada, ele ainda é o artilheiro", concluiu o comandante, que sabe que o destino do atleta ainda está incerto, já que não negociou com nenhum clube até o momento.

De acordo com as informações da imprensa europeia, Suárez possui ofertas de times da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos. Inclusive, o torneio vai ser o destino de Herrera, que está acertado com o Houston Dynamo a partir do meio do ano. Ele sai do elenco do Atlético de Madrid depois de três anos, com um gol marcado em 77 partidas disputadas.