Marinho, jogador do Santos que quer ir para os Emirados - GettyImages
CONTINUA!

Sem receber novas propostas, e com a janela dos Emirados fechando, Marinho deve continuar no Santos; saiba mais!

Ir para os Emirados é o desejo de Marinho, mas o Santos recusou uma oferta vinda de lá há dois meses

Redação Publicado em 04/10/2021, às 09h03

Do jeito que as coisas se caminharam, a tendência é que Marinho continue mesmo na equipe do Santos para a próxima temporada. Segundo informações do site "Globo Esporte", os Emirados Árabes é o destino preferido do jogador, mas a janela fecha nesta segunda-feira, 4.

A publicação destaca que Marinho, aos 31 anos, enxerga os Emirados como uma boa oportunidade, por entender que seria uma opção financeira viável. Até esta segunda, no entanto, o Santos não recebeu mais nenhuma proposta que considere aceitável.

Além disso, nos últimos meses, o clube da baixada recusou uma oferta vinda justamente dos Emirados Árabes por Marinho por entender que o atacante valia mais do que estava sendo oferecido.

No entanto, esses obstáculos colocados pelo Santos para a transferência não agradaram em nada o jogador, que há três semanas, ainda em recuperação de uma lesão na coxa, falou sobre o desejo de deixar o Peixe e citou os exemplos de Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Luan Peres, que foram negociados pela diretoria.

"Nunca me falaram de plano de carreira. Não me chamaram ainda (para falar de renovação). Eu cheguei a perguntar sobre isso, mas me falaram que não tinha como dar aumento, mas tudo bem. Quando chegar algo de fora, pensa aí, me deixa respirar. Me deixa respirar, também. Eu sempre pedi um time que brigasse por títulos", disse na época ao jornalista Ademir Quintino.

"Você vê Soteldo, Luan Peres, Alison, Pituca saindo... Tudo mundo saindo. E eu não saio, também? Mas não estamos numa boa situação e eu vou continuar, porque cheguei pela porta da frente e vou sair com o Santos na primeira divisão. Eu estou fechado até o fim do campeonato, e que o presidente pense um pouquinho. Não quero sair de graça", concluiu o jogador.

Já que as ofertas dos Emirados Árabes não chegaram mais, e a maioria das janelas de transferências estando fechadas, Marinho terá que ficar no Santos pelo menos até o fim da temporada.

Assim, o camisa 11 se recuperou da lesão na coxa que o tirou dos gramados por quase dois meses, mas ainda não marcou desde o retorno. A última vez que fez gol foi contra a Juazeirense, antes de se lesionar. 


Marinho Mercado da Bola Emirados Árabes Marinho Emirados Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja