Santos tenta manter o elenco nesta temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
DE OLHO!

Santos tenta segurar joia após interesse de clube europeu

Com jovens destaques no elenco, Santos vem sendo sondado por diversas equipes do futebol estrangeiro, mas não pretende abrir mão de suas joias

Redação Publicado em 31/05/2022, às 15h09 - Atualizado às 16h12

Com alguns destaques jovens no elenco, o Santos pode perder uma de suas joias a partir desta janela de transferências no futebol europeu. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “O Jogo”, o Porto, de Portugal, já vem preparando uma investida em um dos garotos do clube da Vila e promete movimentar os bastidores do mercado da bola. 

Segundo a publicação, o zagueiro Kaiky é o principal alvo do Porto para o início da temporada europeia. Aos 18 anos, o jovem ainda não emplacou totalmente com a camisa do Peixe, mas já vem chamando atenção dos clubes estrangeiros. A princípio, o jogador é visto como substituto para as saídas de Mbemba e Rúben Semedo, que não devem continuar no Dragão.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que o Santos se sente protegido em relação ao interesse do Porto na chegada de Kaiky. Isso porque o zagueiro renovou seu contrato até o final de 2026 e ainda tem o valor da multa rescisória como mais um entrave para a saída. Assim, o Porto vai precisar oferecer quantia importante para ficar com o garoto.

No momento, o Peixe não vem escalando Kaiky nos jogos. Depois de se recuperar de uma fratura no nariz, o zagueiro ainda não recuperou seu espaço, já que o Santos encontrou seu sistema defensivo ideal após a chegada de Fabián Bustos. Dessa forma, a falta de oportunidades pode pesar em uma possível negociação.

Santos tenta manter o zagueiro Kaiky no elenco (Crédito: GettyImages)

 

SANTOS DE CASA NOVA!

Classificado para as oitavas de final, o Santos viveu um dilema diante de qual estádio será o palco do confronto diante do Deportivo Táchira. Proibido de jogar na Vila Belmiro por conta do regulamento da Sul-Americana, Peixe gostaria de mandar os seus jogos no Morumbi, mas um imbróglio com o São Paulo não permitiu que isso acontecesse. 

No entanto, o Santos teve problemas em relação ao jogo. Segundo as informações divulgadas pelo site “GE”, o São Paulo fez jogo duro para impedir que o rival atuasse no estádio do Morumbi pela Sul-Americana. Isso porque os donos da casa entram em ação no mesmo local no dia seguinte, em menos de 24 horas.

Assim, o São Paulo ficou preocupado com o estado do gramado e complicou a vida do Santos. Segundo o portal “Uol Esporte”, a Arena Barueri vai ser o local do confronto entre o Peixe e Táchira. As diretorias têm boa relação, mas o fato de não ter sido avisado sobre a escolha do Morumbi incomodou os donos da casa, que não liberaram o palco para um de seus rivais.

#ResenhaAleatóriaBinance no ar! 🗣💬

Os #MeninosDaVila Lucas Pires, Rwan Seco e Lucas Barbosa responderam algumas perguntas totalmente aleatórias na Santos TV! @BinanceFanToken

Assista em https://t.co/UXWBbJoqcc pic.twitter.com/fcneQqagoo

— Santos FC (@SantosFC) May 31, 2022

 

Santos Mercado da Bola Kaiky

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja