Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTRAVE!

Santos define nova casa após polêmica com Morumbi

Impedido de jogar no seu estádio, Santos vinha encontrando muitos entraves para resolver problemas no Morumbi e definiu uma nova casa na Sul-Americana

Redação Publicado em 31/05/2022, às 08h43 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tenta resolver o dilema - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos tenta resolver o dilema - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Classificado para as oitavas de final, o Santos viveu um dilema diante de qual estádio será o palco do confronto diante do Deportivo Táchira. Proibido de jogar na Vila Belmiro por conta do regulamento da Sul-Americana, Peixe gostaria de mandar os seus jogos no Morumbi, mas um imbróglio com o São Paulo não permitiu que isso acontecesse. 

De acordo com o anúncio feito pela Conmebol anteriormente, o Peixe iria mandar seu jogo no estádio do Morumbi. Impedido de atuar na Vila Belmiro, já que o estádio não se encaixa no mínimo de 20 mil pessoas exigido pela entidade, o Santos havia escolhido a casa do rival para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela.

CANAL - SPORTBUZZ:

No entanto, o Santos teve problemas em relação ao jogo. Segundo as informações divulgadas pelo site “GE”, o São Paulo fez jogo duro para impedir que o rival atuasse no estádio do Morumbi pela Sul-Americana. Isso porque os donos da casa entram em ação no mesmo local no dia seguinte, em menos de 24 horas.

Assim, o São Paulo ficou preocupado com o estado do gramado e complicou a vida do Santos. Ainda segundo a publicação, as diretorias têm boa relação, mas o fato de não ter sido avisado sobre a escolha do estádio incomodou os donos da casa, que não liberaram o palco para um de seus rivais. De acordo com informações do "Uol", a Arena Barueri vai ser o local do confronto entre o Peixe e Táchira. 

Estádio do Morumbi na visão aérea
Santos quer mandar seu jogo no estádio do Morumbi (Crédito: GettyImages)

SANTOS IRRITADO!

Na noite do último domingo, 29, o Santos se complicou atuando dentro de casa e sofreu o revés diante do Palmeiras. Com o placar de 1 a 0, a equipe da Vila conheceu sua primeira derrota no estádio, mas o foco do clássico ficou na arbitragem, que recebeu muitas críticas por parte dos donos da casa logo depois do apito final.

Um dos mais irritados foi o zagueiro Maicon, que soltou o verbo contra Luiz Flávio de Oliveira. No primeiro tempo, o Santos teve um gol anulado por falta na origem da jogada e que foi percebida apenas pelo VAR. Além disso, o líder do Peixe reclamou bastante de um lance em que Marcos Leonardo não estava em impedimento e sairia na cara do gol.

"A gente sai chateado, porque dentro de casa temos feito bom papel, grandes jogos, acredito que não fizemos um jogo ruim, fizemos um bom jogo. Tivemos um lance bem duvidoso. Se for voltar o VAR até o início da jogada, sempre terá um lance duvidoso. Foi gol legítimo. Infelizmente o árbitro não concedeu o gol", iniciou Maicon em entrevista à TV Globo.

"Tivemos um lance crucial no primeiro tempo, que o Marcos Leonardo não estava impedido. Geralmente o VAR fala que tem que esperar a jogada terminar. Todo jogo tem isso contra o Santos. O árbitro reconheceu o erro no intervalo. A equipe jogou bem, diante de um adversário tão forte que é o Palmeiras", completou o zagueiro do Santos.