Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Santos ganha 'nova opção' para o elenco, e Bustos se derrete

Depois de mais uma partida, Santos aprovou o desempenho do meio-campista, que também foi bastante elogiado pelo técnico Fabián Bustos em coletiva

Redação Publicado em 25/05/2022, às 14h40 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue em bom momento na temporada - GettyImages
Santos segue em bom momento na temporada - GettyImages

Na última terça-feira, 24, o Santos ficou apenas no empate diante do Banfield, da Argentina, mas conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. No entanto, o jogo não foi dos melhores e acabou gerando críticas por parte dos torcedores, que pouparam apenas um nome do elenco e que surpreendeu por conta da boa atuação.

Ao entrar no segundo tempo da partida, o meia Bruno Oliveira agitou os minutos finais e por pouco não marcou o gol da vitória, já que mandou um lindo chute, mas parou no travessão. Com pouco tempo para demonstrar seu futebol, o jogador aproveitou muito bem a chance dada pelo técnico Fabián Bustos e pode ganhar novas oportunidades na temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Logo depois do empate, o Santos levou o técnico Fabián Bustos para a entrevista coletiva e observou muitos elogios do argentino para a participação de Bruno Oliveira. Muito feliz com a entrada do meio-campista, o treinador reconheceu que a oportunidade chegou ao jogador por conta de seus méritos durante os treinamentos com o elenco.

Não posso colocá-lo de lateral, coloquei porque estávamos com dois a mais. Ele vem treinando bem, estamos satisfeitos com o desempenho. Melhorou a intensidade e tecnicamente é muito bom. Por méritos próprios foi relacionado e entrou nessa zona”, avaliou o técnico Fabián Bustos em entrevista coletiva após o jogo do Peixe.

Bruno Oliveira posa para foto no Santos
Santos pode incluir Bruno Oliveira na lista de opções para o elenco (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Ele tem boa canhota e poderia associar mais com os jogadores da frente. Quase fez um golaço. Pedi para chutar de longa distância. Seria lindo o gol. Entrou numa posição ofensiva, não para defender”, explicou Fabián Bustos, que escalou o meia Bruno Oliveira depois das duas expulsões no time rival.

SANTOS EM CAMPO!

O Santos recebeu o Banfield pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em um jogo extremamente dramático, o Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo, mas viu Domingo empatar, com um golaço. Entretanto, graças ao placar de 3 a 2 entre Unión La Calera e Universidad Católica, o time da Vila se classificou!

"Nos classificamos porque fizemos 11 pontos. Quando jogamos contra o Banfield, com pouco trabalho, só com o Maicon e Maranhão treinando há mais tempo, fizemos um jogo e não merecíamos perder. Nos próximos jogos fizemos 11 pontos. O Santos classificou pelo seu rendimento. Não classificamos por um gol da Católica. Estou orgulhoso dos garotos, como eles trabalham", disse Bustos.

"Estou conformado com a classificação. Chegamos há três meses e uma equipe que lutou para não cair no Paulistão, está na Copa do Brasil, na Sul-Americana, e lutando no Brasileirão, mesmo com erros de arbitragem. Queremos ser competitivos em todos os torneios", apontou o treinador, que ainda elogiou a atuação da equipe e fez suas avaliações.