Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU BRAVO!

Santos reclama bastante da arbitragem, e Maicon se revolta

Depois do jogo, Santos ficou bastante irritado com algumas decisões do árbitro e viu o zagueiro Maicon soltar o verbo contra as decisões do juiz

Redação Publicado em 29/05/2022, às 18h07 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos não gostou nada da arbitragem - GettyImages
Santos não gostou nada da arbitragem - GettyImages

No início da noite deste domingo, 29, o Santos se complicou atuando dentro de casa e sofreu o revés diante do Palmeiras. Com o placar de 1 a 0, a equipe da Vila conheceu sua primeira derrota no estádio, mas o foco do clássico ficou na arbitragem, que recebeu muitas críticas por parte dos donos da casa logo depois do apito final.

Um dos mais irritados foi o zagueiro Maicon, que soltou o verbo contra Luiz Flávio de Oliveira. No primeiro tempo, o Santos teve um gol anulado por falta na origem da jogada e que foi percebida apenas pelo VAR. Além disso, o líder do Peixe reclamou bastante de um lance em que Marcos Leonardo não estava em impedimento e sairia na cara do gol.

CANAL - SPORTBUZZ:

"A gente sai chateado, porque dentro de casa temos feito bom papel, grandes jogos, acredito que não fizemos um jogo ruim, fizemos um bom jogo. Tivemos um lance bem duvidoso. Se for voltar o VAR até o início da jogada, sempre terá um lance duvidoso. Foi gol legítimo. Infelizmente o árbitro não concedeu o gol", iniciou Maicon em entrevista à TV Globo.

"Tivemos um lance crucial no primeiro tempo, que o Marcos Leonardo não estava impedido. Geralmente o VAR fala que tem que esperar a jogada terminar. Todo jogo tem isso contra o Santos. O árbitro reconheceu o erro no intervalo. A equipe jogou bem, diante de um adversário tão forte que é o Palmeiras", completou o zagueiro do Santos.

Palmeiras em ação no Brasileirão
Santos segue na parte de cima da tabela (Crédito: GettyImages)

SANTOS EM CAMPO!

Neste domingo, 29, o Palmeiras entrou em campo para disputar a oitava rodada do Brasileirão e visitou o Santos, que também brigava para assumir a liderança. Com chances criadas, mas sem sucesso na hora de balançar as redes, o Verdão precisou superar um pênalti perdido para marcar com Gustavo Gómez, vencer por 1 a 0 e assumir a liderança provisória, com 15 pontos. 

Já na segunda etapa, o Palmeiras voltou com postura parecida e não conseguiu chegar com ritmo forte no campo de ataque. Na busca intensa pela vitória, o Peixe tentou de tudo. Com alguns segundos no relógio, Marcos Leonardo finalizou e parou na defesa de Marcelo Lomba. Aos 16, Léo Baptistão teve chance, mas foi travado por Gustavo Gómez.

Mesmo com o domínio, o Santos se complicou. Aos 22, Rodrigo Fernández errou na marcação e derrubou Marcos Rocha. Após revisão no VAR, o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga acertou a trave. Sem se abalar, o Palmeiras reagiu rápido. Aos 34, Gustavo Gómez cabeceou e deixou o dele. 1 a 0. Aos 43, Ricardo Goulart parou em Marcelo Lomba. Fim de papo!