Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos tem novo zagueiro e recusa oferta da Europa

O Santos ganhou um novo zagueiro para a temporada e clubes da Europa estão interessados na contratação do defensor, que estava emprestado ao futebol português

Redação Publicado em 25/05/2022, às 18h24 - Atualizado em 26/05/2022, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos ganhou um novo zagueiro para a temporada e clubes da Europa estão interessados - GettyImages
O Santos ganhou um novo zagueiro para a temporada e clubes da Europa estão interessados - GettyImages

O Santosganhou um novo zagueiro. Em alta na Europa, Alex estava emprestado para o Famalicão e retornou para o Peixe após o seu final de empréstimo em Portugal. No entanto, o defensor irá ser avaliado por Fabián Bustos e pode até integrar o elenco para o restante da temporada de 2022. No entanto, alguns clubes estão interessados no atleta. 

De acordo com informações do "Lance!", o Santos recebeu uma oferta oficial do Famalicão, mas ela já foi recusada pelo alvinegro. O time português tinha um prazo para fazer uma proposta por Alex, mas ela demorou para ser feita, passou do prazo estipulado em contrato e agora as negociações entre as partes vão começar novamente e com valores diferentes. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O zagueiro havia assinado um empréstimo com o Famalicão até a metade deste ano e o time português tinha em contrato uma cláusula de compra de quatro milhões de reais. No entanto, o clube português não cumpriu o acordo e deixou passá-lo. Mas como Alex se valorizou em Portugal, a equipe decidiu voltar as conversas, mas fez uma proposta abaixo do combinado. 

Sendo assim, num primeiro momento, o Santos negou a possibilidade de Alex se transferir para o Famalicão. O zagueiro, que vivia um bom momento na Europa, também será avaliado por Fabián Bustos e pode até ganhar espaço no elenco, caso o treinador argentino goste do seu futebol nos treinamentos. Outros clubes do velho continente também monitoram o jovem de 23 anos. 

Alex em ação
Alex está emprestado pelo Santos e deve retornar para a equipe da Vila Belmiro (Crédito: GettyImages)

Inclusive, o interesse de Fabián Bustos em contar com um zagueiro canhoto também foi motivo para uma primeira recusa do Santos a oferta do Famalicão. Pela equipe da Vila Belmiro, o atleta fez 18 jogos e não chegou a marcar gols. Se ficar, Alex só poderá ser utilizado a partir de julho, quando seu contrato com o time português se encerra. 

SANTOS EM CAMPO!

Na última terça-feira, 24, o Santos ficou apenas no empate diante do Banfield, da Argentina, mas conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. No entanto, o jogo não foi dos melhores e acabou gerando críticas por parte dos torcedores, que pouparam apenas um nome do elenco e que surpreendeu por conta da boa atuação.

Ao entrar no segundo tempo da partida, o meia Bruno Oliveira agitou os minutos finais e por pouco não marcou o gol da vitória, já que mandou um lindo chute, mas parou no travessão. Com pouco tempo para demonstrar seu futebol, o jogador aproveitou muito bem a chance dada pelo técnico Fabián Bustos e pode ganhar novas oportunidades na temporada.