O Santos tem um novo alvo para assumir o comando técnico da equipe para o restante da temporada de 2022 - Ivan Storti/Santos FC
BRASILEIRÃO!

Santos mira técnico no mercado e novo alvo surge

O Santos quer um técnico para a sequência da temporada de 2022 e, após a contratação de Newton Drummond, um novo nome surgiu como uma possibilidade; confira detalhes!

Redação Publicado em 14/07/2022, às 12h30

O Santos quer um novo técnico e está no mercado em busca de opções para assumir o lugar de Fabián Bustos. O cargo está desocupado desde a eliminação da equipe alvinegra na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira e, depois da chegada de Newton Drummond, o dirigente quer agilizar o quanto antes a chegada de um novo treinador para o clube da Vila Belmiro

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Santos possui nomes para assumir o comando, mas eles ainda estão em sigilo. O único que vazou e caiu em discussão entre os torcedores foi o de Guto Ferreira. Demitido pelo Bahia no final do último mês, o treinador está livre no mercado e já trabalhou com Newton Drummond no Internacional. 

Canal - SportBuzz

Ainda não existem conversas entre as duas equipes e, segundo do "Globo Esporte", Guto Ferreira é apenas uma das opções que estão em análise. Vale destacar que o Santos tem um pouco de pressa para definir um novo técnico. O time vive uma fase ruim no Brasileirão e, na última quarta-feira, 13, venceu o Corinthians, mas foi eliminado na Copa do Brasil. 

Guto Ferreira é um nome que tem ganhado destaque nas últimas temporadas. Dono de grandes campanhas por equipes do Nordeste, principalmente por Bahia e Ceará, o técnico ainda não se aventurou entre os quatro grandes de São Paulo. O Santos seria a sua primeira experiência em solo paulista, mas ainda não existe nada definido entre as duas partes. 

Guto Ferreira é um dos alvos do Santos para assumir o comando técnico da equipe alvinegra na temporada de 2022 (San Junior/Bahia)

Confira como foi a queda do Santos na Copa do Brasil!

O Santos fez o dever de casa e venceu o Corinthians na Copa do Brasil. Num confronto equilibrado, o Peixe jogou no campo de ataque durante toda a partida, pressionou e tentou buscar uma virada histórica na Vila Belmiro, mas não conseguiu. Marcos Leonardo até chegou a fazer 1 a 0, mas o placar não foi suficiente para colocar o alvinegro nas quartas de final. 

Final de partida. O Santos vence o Corinthians por 1 a 0, mas não segue na competição. pic.twitter.com/jETz4OExoZ

— Santos FC (@SantosFC) July 14, 2022

Vale lembrar que o Corinthians venceu o primeiro jogo entre as equipes por 4 a 0 e jogou com o regulamento nas costas para sair com a classificação. O Santos tentou diminuir a diferença para tentar uma vaga heroica, mas não conseguiu e caiu nas oitavas de final. O Timão aguarda o sorteio da CBF para saber quem vai enfrentar na próxima fase.


 

Santos Mercado da Bola Newton Drummond Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja