Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com gol contra, Corinthians bate Flamengo no Brasileirão

Se enfrentando em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Flamengo com direito de gol contra de Rodinei

Redação Publicado em 10/07/2022, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo perde para Corinthians no Brasileirão - Crédito: Flickr - Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo perde para Corinthians no Brasileirão - Crédito: Flickr - Marcelo Cortes / Flamengo

Na tarde deste domingo, 10, o Corinthians recebeu o Flamengo em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de casa, o Timão entrou em campo buscando a vitória para chegar aos 29 pontos e encostar no Palmeiras na liderança da competição depois de estar a mais de três pontos de diferença do rival.

Por outro lado, o Flamengo buscava dar continuidade à boa fase na temporada. Somando quatro vitórias seguidas, sendo uma delas por 7 a 1 sobre o Tolima no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Mengão passava pelo seu principal momento na temporada depois de não começar o Brasileirão muito bem e queria se manter nessa crescente.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Jogando fora de casa, o Flamengo abriu mão de ter a maior posse de bola no primeiro tempo para jogar no contra-ataque. Mesmo com a estratégia, o clube carioca teve mais chances no jogo e finalizou sete vezes contra apenas uma do Corinthians. Contudo, ainda no primeiro tempo, o Mengão perdão Rodrigo Caio, uma peça crucial em seu sistema defensivo, que sentiu outra lesão e precisou ser substituído.

Mesmo tendo as principais chances do jogo, o Flamengo parou em ótima atuação de Cássio, que fez algumas defesas difíceis, mantendo o 0 a 0 no placar. Na reta final da primeira etapa, o Corinthians reclamou muito de um pênalti em Adson, mas a arbitragem mandou o lance polêmico seguir. No segundo tempo, o clube paulista voltou com Gustavo Mosquito pelo lado direito e teve suas principais jogadas criadas nas costas de Ayrton Lucas.

Corinthians vence Flamengo
Rodrigo Caio sofreu mais uma lesão e precisou deixar a partida contra o Corinthians - Crédito: Flickr (Marcelo Cortes/Flamengo)

Aproveitando o espaço, o camisa 19 fez um cruzamento despretensioso para a área e contou com a infelicidade de Rodinei, que empurrou a bola para o fundo do gol de Santos, colocando o Timão à frente no placar aos 6 minutos da segunda etapa. Buscando o empate, os visitantes criaram boas oportunidades, mas, de novo, foram parados por grande atuação do goleiro alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 29 pontos na competição e assumiu parcialmente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, que enfrenta o São Paulo neste domingo, às 18h (horário de Brasília), tem 27 e pode ultrapassar o Timão. Por outro lado, o Mengão se manteve na oitava colocação com 21 pontos conquistados.