Santos espera apenas pela autorização do Conselho para negociar Lucas Veríssimo com o Benfica - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
QUASE LÁ!

Santos espera apenas pela autorização do Conselho para negociar Lucas Veríssimo com o Benfica

Treinador Jorge Jesus está insistindo pela contratação do jogador

Redação Publicado em 13/11/2020, às 14h19

A novela pela transferência de Lucas Veríssimo está com os dias contados para chegar ao fim, e desta vez, o rumo parece ser mesmo o Benfica, de Portugal.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o clube já deu o sinal verde para iniciar a negociação, mas ainda aguarda a autorização do Conselho Deliberativo do Santos, que precisa aprovar qualquer negociação no período de três meses antes da eleição, marcada para 12 de dezembro.

O órgão se reúne na próxima terça-feira, 17, onde deve ou barrar, ou aceitar prosseguir com o negócio.

A proposta do Benfica é de empréstimo por um ano, com cláusula de compra obrigatória. Os valores giram em torno de 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 42,3 milhões, de acordo com a cotação atual.

Como a janela de transferências já foi fechada, a ida de Lucas Veríssimo para Portugal seria, inicialmente, em janeiro.

Os representantes do jogador, Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, negociam direto com o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo.

Vivendo uma complicada crise financeira, o Santos não esconde que vê em Lucas Veríssimo a possibilidade de amenizar as dívidas com o elenco e também na Fifa, já que o clube segue punido e não pode registrar novos jogadores.

Por conta disso, o clube da baixada quer adiantar os valores que tem para receber por essa transferência.

O Santos divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, 13, sobre a situação do zagueiro. Nela, o clube diz que também recebeu uma oferta de um clube árabe, o Al-Nassr.

Lucas Veríssimo, porém, se interessou mais pelo projeto do Benfica, além do que, ele foi um pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Ainda nesta semana, o Santos renovou o contrato de Veríssimo pela segunda vez em seis meses. O vínculo, antes válido até o fim de 2024, foi ampliado até junho de 2025. O gesto foi visto mais como uma valorização ao atleta e não uma tentativa de segurá-lo no clube.

Confira a nota divulgada pelo Santos na íntegra:

"O Presidente em exercício, Orlando Rollo, esclarece que não concedeu entrevista para nenhum veículo de comunicação de Portugal se referindo à negociação do atleta Lucas Veríssimo. O presidente deixa claro que existem duas propostas para o jogador, sendo uma da Arábia e outra de Portugal, ambas analisadas e aprovadas pelo Comitê de Gestão e encaminhadas para o Conselho Fiscal. E as propostas serão analisadas na reunião do Conselho Deliberativo, no dia 17 de novembro, como exige o Estatuto do Santos FC respeitado pelo atual Comitê de Gestão".


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
 
Santos Mercado da Bola benfica Lucas Veríssimo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja