Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Negociação com Porto trava por falta de tempo e Lucas Veríssimo continua no Santos; saiba mais!

Zagueiro já tinha um acordo encaminhado com o clube português, mas janela de transferências fecha nesta terça-feira, 6

Redação Publicado em 06/10/2020, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Negociação com Porto trava por falta de tempo e Lucas Veríssimo continua no Santos - Ivan Storti/Santos FC
Negociação com Porto trava por falta de tempo e Lucas Veríssimo continua no Santos - Ivan Storti/Santos FC

Mesmo depois de receber propostas de Benfica e Porto, ambos de Portugal, nas últimas semanas, o zagueiro Lucas Veríssimo vai continuar no elenco do Santos, pelo menos por enquanto.

Acontece que a janela de transferências do mercado europeu fecha nesta terça-feira, 6, às 20h (horário de Brasília) e o clube não conseguiu preparar todos os trâmites para a saída do jogador a tempo.

Essa situação complica um pouco a questão financeira do Peixe, já que o atleta era a principal expectativa de venda do Santos para quitar as dívidas com Hamburgo, da Alemanha, e Huachipato, do Chile, e ser liberado pela Fifa para contratar novos jogadores.

Agora, o clube precisará encontrar novos recursos se quiser evitar punições mais severas como a perda de pontos, por exemplo.

No início desta semana, o Santos havia recebido duas propostas por Lucas Veríssimo. Primeiro, o Benfica ofereceu cerca de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 39 milhões, parcelados, mas o valor não agradou ao Peixe.

Depois, o Porto até chegou aos 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 43,1 milhões na cotação atual, pedidos pelo Alvinegro, mas a falta de tempo atrapalhou.

As duas equipes até chegaram a trocar documentos nesta terça-feira, 6, mas por conta da proximidade com as eleições do fim do ano, o Conselho Deliberativo precisaria aprovar a negociação de Lucas Veríssimo, o que dificultou os trâmites.

Durante esta tarde, conselheiros viveram a expectativa de serem convocados para uma reunião extraordinária a qualquer momento, o que não aconteceu. Por isso, Lucas Veríssimo não foi vendido.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.