Santos está em busca de um novo treinador para o lugar de Fábio Carille e conversa com candidatos - GettyImages
PROCURA-SE!

Santos descarta treinador e se aproxima de outros dois estrangeiros

Depois de demitir Fábio Carille, o Santos está no mercado em busca de um novo treinador, mas as conversas com um dos alvos do clube acabaram não avançando

Redação Publicado em 22/02/2022, às 13h43

O Santos tem pressa para definir um novo treinador. Nomes como Matías Almeyda, Fabián Bustos e Renato Paiva foram indicados e despertaram o interesse do Peixe, mas apenas dois estão realmente conversando com o clube. O primeiro a ser descartado pelos dirigentes santistas foi "El Pelado", que atualmente trabalha no San Jose Earthquakes, do EUA. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Matías Almeyda não é uma prioridade para o Santos neste momento. O clube avançou nas conversas com Fabián Bustos e Renato Paiva, os dois estão empregados e trabalham no Equador. O primeiro se prepara para a segunda rodada da Libertadores com o Barcelona-EQU, enquanto o outro trabalha no Independiente Del Valle

Canal - SportBuzz

As conversas com os dois têm sido positivas para o Santos, que avalia a questão financeira que a chegada de um dos treinadores poderia causar aos cofres do clube e também analisa outros pontos. Entre eles estão o estilo de jogo, a maneira como trabalha, o valor que a transferência iria causar e outros pontos definidos pelo alvinegro. 

A ideia, de acordo com a publicação, é de que o Santos já tenha um treinador até o final desta semana. A escolha deve sair entre Fabián Bustos e Renato Paiva, mas os valores não podem ser tão altos. Tentado manter a sua política de contenção de gastos, o Peixe não vai fazer qualquer tipo de loucura para fechar a contratação de seu novo técnico.

Matías Almeyda era  um dos nomes que estão na mira do Santos para substituir Fábio Carille (Crédito: GettyImages)

O Santos estão sem um comandante desde a última sexta-feira, 18, quando a diretoria se reuniu com Fábio Carille e optou pela demissão do treinador. O técnico não estava alcançando uma evolução na visão dos dirigentes santistas e a escolha foi por retirar o cargo do profissional. Sendo assim, a alta cúpula do Peixe está em busca de um substituto para mudar o panorama na Vila Belmiro.

Amanhã temos decisão pela #CopaDoBrasil. Juntos até o fim! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/WeYuzH4cQU

— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 22, 2022

 

Fábio Carille Mercado da Bola Matías Almeyda Fabián Bustos Renato Paiva Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja