Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Dracena comenta procura do Santos por técnico: “Temos três nomes”

Executivo de futebol do Santos, Edu Dracena afirma que clube está entre três nomes para substituir o técnico Fábio Carille, que deixou o clube na semana passada

Redação Publicado em 21/02/2022, às 09h29 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dracena comenta procura do Santos por técnico: “Temos três nomes” - YouTube/ Santos TV
Dracena comenta procura do Santos por técnico: “Temos três nomes” - YouTube/ Santos TV

O Santos segue na busca por um novo técnico após a demissão de Fábio Carille, que deixou o Peixe na semana passada. Na primeira partida após a saída do treinador, o time alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, na Vila Belmiro, neste domingo, 20, pelo Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva pós-clássico, Edu Dracena afirmou que o clube se prepara para a contratação “mais importante da temporada” com a chegada de um novo comandante. De acordo com o executivo de futebol, a diretoria do Peixe cogita três nomes para assumir o cargo. O substituto de Carille deve ser anunciado o mais breve possível.

Canal - SportBuzz:

“Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante”, disse Dracena.

“Com relação a treinador, recebemos inúmeras indicações. Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube”, acrescentou.

Santos é derrotado pelo São Paulo
Santos é derrotado pelo São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

De acordo com informações publicadas pelo site “Globo Esporte”, o Peixe tem como alvo o português Ricardo Soares, de 47 anos, que está no Gil Vicente, de Portugal. O argentino Fabián Bustos, técnico do Barcelona de Guayaquil-EQU, também é cotado para assumir o comando do time principal do clube alvinegro.

Com a derrota em casa para o São Paulo, o Santos seguiu estacionado nos nove pontos, na vice-liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. O Peixe tem sete pontos a menos que o Red Bull Bragantino, líder da chave. Pela nona rodada, no próximo domingo, 27, o time recebe o Novorizontino, novamente na Vila Belmiro.