Franck Kessié, jogador do Milan que está na mira do Real Madrid - GettyImages
INVESTIMENTO!

Real Madrid quer a contratação de meia avaliado em mais de R$ 200 milhões para a próxima janela de transferências; saiba mais!

Jogador é destaque da equipe do Milan e chega forte no radar na equipe merengue

Redação Publicado em 09/03/2021, às 09h32

O Real Madrid está querendo investir pesado no Mercado da Bola para a contratação do meia que está no Milan, Franck Kessié. O destaque da equipe italiana está sendo vindo como uma das principais opções de reforços para a próxima temporada.

As informações foram vinculadas pelo jornal italiano "La Reppublica".

Aos 24 anos, Kessié, que nasceu na Costa do Marfim, tem contrato com o Milan até 2022. No entanto, o Real Madrid estaria disposto a fazer uma oferta ao meia já na próxima janela de transferências europeia.

Um dos líderes técnicos do elenco italiano, que briga pelo título, Kessié já recebeu o contato dos rossoneros para a renovação do atual vínculo. E por conta de sua evolução e contribuição dentro de campo, não será tão fácil assim tirar o meia do San Siro.

O marfinense está avaliado em 40 milhões de euros, cerca de R$ 280 milhões e dessa forma, caso queira contar com o jogador, o clube da capital espanhola terá que estar disposto a abrir os cofres e fazer uma oferta tentadora ao Milan.

O que poderia fazer com que a equipe merengue realmente investisse é o fato de que a posição é um dos principais pedidos de Zinedine Zidane.

No momento, o treinador francês não conta com uma peça para dividir às funções com Casemiro. De acordo com o jornal "Marca", Camavinga, do Rennes, é a principal alternativa no mercado, as, os espanhóis já buscam outros nomes caso o francês não seja contratado.

Kessié chegou ao Milan na temporada 2017-18 vindo da Atalante.

No clube de Bérgamo, ele se destacou na temporada 2016-17, ao marcar seis gols em 30 jogos e ajudar a equipe a conquistar vaga na fase de grupos da Liga Europa da temporada seguinte.

O marfinense defende o Milan há quatro temporadas e ao todo, são 170 jogos com a camisa rossonera e 27 gols marcados. O meia tenta levar o Rubro-Negro ao título italiano, conquista que não vem desde a temporada 2010-11.

Atualmente, o clube do San Siro está na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca, seis pontos atrás da líder e rival Inter de Milão.

Faltam 12 rodadas para o fim da competição e a próxima partida do Milan é contra o Manchester United, fora de casa, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Europa League.


 
 
Real Madrid Mercado da Bola Franck Kessié milan

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja