PSG quer jogador do Benfica para a próxima temporada - GettyImages
ALVO DEFINIDO!

PSG define atacante do Benfica para ser o 'novo camisa 9', diz jornal

PSG já estaria se preparando caso realmente tenha que lidar com a saída de Mbappé e mais um nome na próxima janela de transferências e para isso definiu um alvo

Redação Publicado em 11/05/2022, às 14h04

O PSG não será daquele tipo de time que vai ficar com uma mão na frente e outra atrás caso Mbappé realmente decida por sair da equipe ao término do seu contrato. Por conta disso, a equipe de Paris estaria se preparando e de acordo com a imprensa francesa, teria definido o nome de Darwin Núñez, do Benfica como alvo.

Segundo as informações que foram publicadas no jornal "L'Équipe", o uruguaio de 22 anos está sendo cotado como o favorito para ser o novo camisa 9 do PSG, já que Mauro Icardi, outro atacante do clube parisiense, também deve deixar o elenco ao término da temporada. O objetivo é ao menos tentar manter o nível técnico que já é apresentado hoje, mas outras peças.

Canal - SportBuzz

Chegando no elenco do Benfica em setembro de 2020, Darwin Núñez custou aos cofres do time de Lisboa 24 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões de acordo com a cotação da época, e tem vínculo válido até junho de 2025. Além do próprio PSG, Manchester United, Newcastle e Chelsea também estariam interessados em contar com o centroavante.

Principal nome do time português na temporada de 2021/22, Darwin Núñez anotou até o momento 34 gols em 41 partidas em que esteve em campo, sendo o artilheiro do Campeonato Português, com 26 gols marcados. Integrando também a Seleção do Uruguai, ele entrou em campo oito vezes defendendo seu país e balançou as redes uma só vez.

PSG escolhe atacante do Benfica para a próxima temporada (Crédito: GettyImages)

 

PSG já fechou com Mbappé

De acordo com as informações do jornal "As", o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, teria revelado durante uma reunião da ECA (Associação Europeia de Clubes) nesta quarta-feira, 11, que Mbappé já acertou a sua renovação contratual e inclusive se gabou por isso. Dessa forma, o jogador francês ficaria na equipe por pelo menos mais uma temporada e mudaria tudo.

 

Essa notícia pega todos de surpresa, já que nesta segunda-feira, 9, o jogador foi visto passando o dia Madrid e aumentou os rumores sobre uma possível transferência para o Real Madrid, que é um dos clubes favoritos na briga pela contratação do atacante, que está em fim de contrato com o clube francês e até então não teve sua renovação divulgada.


 

Kylian Mbappé Mercado da Bola benfica Darwin Núñez PSG Mbappé

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja