Presidente do Benfica chega ao Brasil para fechar contratação de zagueiro do Santos, diz jornal - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
SERÁ?

Presidente do Benfica chega ao Brasil para fechar contratação de zagueiro do Santos, diz jornal

Profissional estaria finalizando os últimos detalhes para fechar com o jogador

Redação Publicado em 24/11/2020, às 18h17

Segundo informações do jornal português "A Bola", nesta terça-feira, 24, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vireira, chegou ao Brasil para finalizar os últimos detalhes da transferência do zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos.

Na mira do time português desde a última janela de transferências, o defensor de 25 anos é um pedido do próprio técnico Jorge Jesus. O Mister, inclusive, despistou sobre a contratação nos últimos dias, em coletiva de imprensa.

"Meu trabalho é identificar a qualidade do jogador, escolhê-lo. Não sei como se vai fazer, não sei se vou ter o Lucas Veríssimo ou não. Se gostaria de ter? Gostaria", disse o treinador na oportunidade.

"Não vou esconder, foi sempre um jogador que fazia parte da minha agenda de atletas desde que cheguei ao Benfica. A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro já não é comigo, é com o presidente, com o Rui Costa, com o diretor financeiro do Benfica", completou.

A última oferta feita pelos portugueses por Veríssimo foi de empréstimo com opção de compra obrigatória no valor de 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 41,6 milhões na cotação atual, e que seriam pagos de forma parcelada.

Desde 2015 no profissional do Peixe, clube que o revelou, Veríssimo disputou 25 jogos e anotou dois gols na atual temporada. Nesta terça-feira, ele estará em campo pelo clube paulista contra a LDU, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O clube português, inclusive, tem compromisso pela quarta rodada da fase de grupos da Europa Leaguenesta quinta-feira, 26. Na Escócia, o Benfica encara o Rangers pelo grupo D e se vencer, assume a liderança.


Santos Mercado da Bola benfica Lucas Veríssimo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja