Endrick acerta renovação com Palmeiras - Fabio Menotti / Palmeiras
EITA!

Palmeiras fecha contrato com Endrick

Endrick e Palmeiras acertaram as bases salariais nesta segunda-feira, 23, pelo primeiro contrato profissional do atleta que ainda não completou 16 anos

Redação Publicado em 23/05/2022, às 18h38 - Atualizado às 19h02

Endrick vai seguir no Palmeiras. O atacante que vai completar apenas 16 anos no próximo dia 21 de julho irá assinar um contrato profissional com a equipe comandada por Abel Ferreira por mais três temporadas. A multa rescisória do atacante será avaliada em 60 milhões de euros, algo em torno de 308 milhões de reais. O jogador está na mira de muitos clubes europeus. 

O Palmeiras deposita muita confiança no futebol do garoto, que foi destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. Por ainda ter 15 anos, ele não pode assinar qualquer tipo de contrato profissional, mas já acertou as bases salariais com o Verdão para assinar o novo vínculo no próximo mês de julho, quando enfim terá 16 anos e poderá fechar o documento.

CANAL SPORTBUZZ: 

Quem informou sobre a renovação do contrato de Endrick foi justamente o Palmeiras em suas redes sociais. Na tarde desta segunda-feira, 23, o jovem se reuniu com Leila Pereira e, ao lado de seus pais, fechou os últimos detalhes do novo vínculo com o Verdão. Real Madrid e Barcelona estavam de olho no jogador, mas ele optou por seguir no Palestra Itália. 

O contrato de Endrick com o Palmeiras vai ser válido por três temporadas. Ou seja, o atacante está assegurado pelo Verdão até 2025. A evolução do jogador tem sido grande e ele tem feito sucesso com a categoria sub-20. O atleta faz treinamentos com os profissionais e está na mira de Abel Ferreira para um futuro próximo. 

O Palmeiras e o staff do atacante Endrick acertaram nesta segunda-feira as bases do primeiro contrato profissional do atleta. O acordo será assinado quando o jogador completar 16 anos 🟢⚪ #AvantiPalestra pic.twitter.com/l2IXlxj4hs

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 23, 2022

É bom lembrar que Endrick tem dois anos garantidos de futebol brasileiro. Por não ter atingido a maioridade, ele só pode fazer uma transferência internacional quando completar 18 anos de idade. A sua multa rescisória, em relação ao seu último contrato, deu um salto de 110 milhões de reais para 308 milhões de reais. O Palmeiras tem grandes expectativas em torno do garoto. 

Endrick fez treinamentos com a equipe principal do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

 

Mercado da Bola Palmeiras Endrick Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja