Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PALMEIRAS

Promessa do Palmeiras, Endrick pode deixar o clube em julho deste ano

Joia da base alviverde, Endrick já coleciona propostas de grandes clubes europeus para deixar o Brasil, como Real Madrid, PSG, Barcelona, entre outros

Redação Publicado em 07/03/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick durante treinamento na Academia de Futebol - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Endrick durante treinamento na Academia de Futebol - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

Endrick, jogador de 15 anos da base palmeirense, poderá deixar o clube alviverde ainda na metade de 2022. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, há grandes chances de o atleta ser vendido para outro clube assim que completar 16 anos, em 21 de julho. O vínculo profissional com o Palmeiras ainda está pendente.

Grandes times na Europa já demonstraram interesse em assinar contrato com o jovem atacante, como Barcelona, Real Madrid, PSG, ManchesterUnited e ManchesterCity, os mais envolvidos nas negociações, até então. A tendência é que os clubes esperem pelo primeiro acordo profissional com o Palmeiras para garantir a transferência, definitivamente, após o processo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Diante do cenário, Endrick talvez não entre em campo pelo Palmeiras durante seu contrato devido à sua idade: pela lei brasileira, atletas profissionais com menos de 16 anos não podem atuar em competições nacionais. A permanência de Endrick no Verdão até o início do próximo semestre atende ao desejo de Douglas Sousa, pai de jogador.

O clube paulista já empregou Sousa como auxiliar de limpeza na Academia de Futebol e custeou uma casa para a família do atleta. Atualmente empresário, Douglas explicou sua decisão, há cerca de um mês: “É uma questão de gratidão por tudo o que o Palmeiras fez para o Endrick e para nossa família nos últimos anos”.

Endrick
Endrick em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol (Créditos: Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr)

O atacante foi um dos grandes destaques na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em que sua participação contribuiu para o título inédito do Palmeiras. Seu gol contra o Oeste, nas quartas de final do campeonato, também recebeu o Prêmio Dener. A expectativa é de que o prodígio seja vendido por mais de 30 milhões de euros.