Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras supera o Bragantino e conquista sua primeira vitória em casa

Palmeiras e Bragantino entraram em campo na tarde deste sábado, 14, no Allianz Parque, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 14/05/2022, às 18h32

Jogadores do Palmeiras comemorando o gol diante do Bragantino pelo Brasileirão - GettyImages
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol diante do Bragantino pelo Brasileirão - GettyImages

O Palmeiras recebeu o Bragantino na tarde deste sábado, 14, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. A equipe da casa buscava vencer para conquistar o seu primeiro triunfo dentro de casa na competição nacional, e funcionou, já que superou o adversário pelo placar de 2 a 0 e saiu do meio da tabela de classificação.

Do outro lado, o Bragantino chegou para o confronto depois de ter se deparado no meio de semana com um confronto diante do Atlético-MG, onde empatou em 1 a 1. Sem vencer há dois jogos no campeonato, e agora chegando na terceira vez sem triunfar, o time do interior paulista ficou estacionado nos nove pontos e ocupando a 5ª posição.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Palmeiras já chegou colocando pressão. Antes mesmo de atingir o primeiro minuto jogado, Veiga recebeu a bola no meio, achou Gustavo Scarpa na esquerda. O meia cruzou rasteiro, mas Rony não conseguiu chegar na bola e a zaga do Bragantino afastou o perigo. Logo na sequência, o primeiro gol da partida quase que saiu!

Mayke cobrou a lateral para dentro da área, Gustavo Gómez desviou e a bola sobrou para Scarpa. O meia chutou, Cleiton fez uma boa defesa, e ela caiu do pé de Dudu. O camisa 7 bateu, a bola tocou em Cleiton e foi em direção ao gol. O goleiro teve que literalmente se esticar todo para segurar a bola em cima da linha.

Jogadores de Palmeiras e Bragantino na partida do Brasileirão
Jogadores de Palmeiras e Bragantino na partida do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

 

Com 19 minutos, o Palmeiras abriu o placar, mas não valeu! Acontece que no lance, Scarpa cobrou o escanteio curto para Mayke, que devolveu o passe para o meia. Ele cruzou, e Rony tocou de cabeça para o fundo do gol. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento, e o árbitro anulou a jogada.

Porém, depois de tanto tentar, o gol saiu! Aos 30 minutos de bola rolando, Gustavo Scarpa bateu a falta para dentro da área, Danilo desviou de cabeça e abriu o placar para o Palmeiras. Depois do gol, com seis minutos passados desde então, Rony apostou na velocidade com Léo Realpe, ganhou a bola e invadiu a área. O camisa 10 do Palmeiras chutou, mas Cleiton fez a defesa.

Já nos acréscimos, com 48, Aderlan fez o levantamento para Hurtado, que ajeitou a bola para Eric Ramires. O meia achou Sorriso, que chutou forte, mas a bola só passou perto do gol de Weverton. Depois, o Palmeiras pressionou a saída de bola do Bragantino, e recuperou ela. Dudu fez a jogada individual e chutou, mas Cleiton colocou para escanteio.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com cinco minutos, Guilherme levantou para dentro da área do Palmeiras, Aderlan ajeitou para Bruno Tubarão, que acabou perdendo a bola. Eric Ramires recuperou e tentou mandar o chute, mas a bola explodiu na defesa Alviverde. No lance seguinte, Jorge abriu o jogo para Rony, que chutou. A bola desviou e volta para Zé Rafael. O camisa 8 devolveu o passe em Rony, que tentou o drible, mas acabou saindo com a bola pela linha de fundo.

Com 34, o Palmeiras recuperou a bola no campo de ataque. Breno Lopes invadiu a área e chutou, mas Cleiton fez a defesa. Na sequência, a bola voltou para Danilo, que chutou para longe. Neste momento do jogo, o nível de intensidade de ambas as equipes diminuiu bastante, e as chances de gol também ficaram menores.

Depois, Atuesta achou um bom passe para Breno Lopes, que tocou para Raphael Veiga. O meia tentou o cruzamento. Navarro tentou o chute, mas foi travado pela zaga do Bragantino. Já com 49, a bola sobrou para Gustavo Scarpa dentro da área, o camisa 14 fez o drible, mas não conseguiu finalizar em direção ao gol.

Dois minutos depois, após o escanteio do Bragantino, Breno Lopes recebeu a bola, arrancou e invadiu a área. O atacante tentou o drible em Cleiton, que fez o pênalti. Na cobrança, gol de Raphael Veiga! A bola foi para um lado, e goleiro foi para outro, fazendo a equipe Alviverde ampliar o placar no Allianz.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!