Solskjaer, agora ex-treinador do Manchester United - GettyImages
CAIU!

Não deu! Solskjaer é demitido do United após goleada para o Watford

Equipe do Manchester United, comandada por Solskjaer apresentou novamente um futebol abaixo do nível diante do Watford, e o treinador não resistiu no cargo

Redação Publicado em 21/11/2021, às 12h13

Neste domingo, 21, a diretoria do Manchester United anunciou a demissão de Ole Gunnar Solskjaer do comando, depois de mais um vexame da equipe inglesa na Premier League. Já vindo de um momento conturbado, o treinador não resistiu no cargo depois da goleada por 4 a 1 sofrida para o Watford, neste sábado, 20.

No comunicado oficial da demissão, o United justificou que a decisão foi tomada por conta dos resultados "desapontantes" que foram vistos nas últimas semanas. Porém, o clube reforçou que isso não vai apagar todo o trabalho realizado pelo norueguês ao longo dos três últimos anos com o objetivo de "reconstruir as bases para um sucesso a longo-prazo".

"Ole sai com nossos sinceros agradecimentos por seus esforços incansáveis ​​como técnico e nossos melhores votos para o futuro. O seu lugar na história do clube estará sempre garantido, não só pela sua história como jogador, mas como um grande homem e um treinador que nos proporcionou muitos grandes momentos. Ele será para sempre bem-vindo de volta a Old Trafford como parte da família do Manchester United", diz um trecho do comunicado dos Reds.

Manchester United can confirm that Ole Gunnar Solskjaer has left his role as Manager.

Thank you for everything, Ole ❤️#MUFC

— Manchester United (@ManUtd) November 21, 2021

Na mesma nota emitida pelo clube, o Manchester United confirmou que agora a equipe será comandada de forma interina por Michael Carrick, ex-jogador dos Red Devils e que era auxiliar de Solskjaer. Seu primeiro compromisso será já na próxima terça-feira, 23, no duelo contra o Villarreal, pela Champions League.

"Michael Carrick vai agora assumir o comando da equipe para os próximos jogos, enquanto o clube procura nomear um treinador interino até ao final da temporada", informou o clube, que ainda deu a entender que não vai fazer a contratação de um técnico efetivo neste primeiro momento da temporada inglesa.


Ole Gunnar Solskjaer Manchester United Mercado da Bola Solskjaer United Ole Gunnar Solskjaer

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja