Renan Ribeiro teria sido sondado pelo Grêmio - GettyImages
SERÁ QUE VEM?

Na mira do Grêmio, goleiro abre o jogo sobre retorno ao futebol brasileiro

Atleta pertence ao Sporting e não entra em campo desde 2019

Redação Publicado em 06/04/2021, às 14h49

Após rescindir o contrato do goleiro Vanderlei, o Grêmio iniciou a procura por um novo jogador para a posição. Mesmo com a presença de Paulo Victor, a diretoria planeja contratar um reforço para a meta titular.

Assim, diversos nomes vêm sendo especulados como possíveis reforços do Tricolor. Na última sexta-feira, 02, Renan Ribeiro, que pertence ao Sporting, de Portugal, foi apontado como alvo preferido da diretoria gaúcha.

Show Player

De acordo com as informações do jornal O Jogo, Renan Ribeiro já teria iniciado as conversas com a diretoria do Sporting para buscar a rescisão de contrato, já que não entra em campo desde dezembro de 2019.

Diante das especulações, Renan Ribeiro quebrou o silêncio sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Sem mencionar o Grêmio, o goleiro afirmou ver com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa de um clube do país.

“Sigo treinando forte aqui no Sporting, esperando a minha oportunidade. Vejo com bons olhos o interesse de alguns clubes gigantes do Brasil, isso é reconhecimento do meu trabalho, mas deixo tudo nas mãos de Deus e do meu empresário”, contou Renan Ribeiro ao jornal O Dia.

Aos 31 anos, Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023 e coleciona passagens discretas pelo futebol brasileiro. Com a camisa do Atlético-MG e do São Paulo, o goleiro sempre foi visto como peça de reposição dos elencos em que jogou.


Mercado da Bola Renan Ribeiro Grêmio sporting

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja