Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

CT do Sporting será batizado com nome de Cristiano Ronaldo

Equipe portuguesa anuncia novo nome do centro de treinamento e exalta história de CR7

Redação Publicado em 21/09/2020, às 12h53 - Atualizado às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CT do Sporting será batizado com nome de Cristiano Ronaldo - GettyImages
CT do Sporting será batizado com nome de Cristiano Ronaldo - GettyImages

Nesta segunda-feira, 21, o Sporting anunciou que seu centro de treinamento será batizado com o nome de Cristiano Ronaldo. O craque que hoje defende a camisa da Juventus, da Itália, foi revelado profissionalmente pelo clube português.

“O bom filho a casa torna e a casa que fez crescer Cristiano Ronaldo acolhe agora o seu nome em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do Mundo premiado com cinco Bolas de Ouro e capitão da seleção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações”, escreveu o Sporting por meio de comunicado.

Segundo o comunicado do clube de Lisboa, outros ídolos serão homenageados. Além do nome do CT, outros campos de treinamento serão batizados com nomes que fizeram história pelo Sporting.

Depois de jogar pelo Sporting, Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Manchester United, da Inglaterra. Após sua passagem pela Premier League, CR7 se transferiu para o Real Madrid, onde construiu sua fase mais vitoriosa da carreira. Hoje na Juventus, ele chegou às oitavas de final da última edição da Liga dos Campeões.

Confira o comunicado do Sporting na íntegra:

É com enorme honra que o Sporting Clube de Portugal informa que a Academia do Clube passará a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo.

O bom filho a casa torna e a casa que fez crescer Cristiano Ronaldo acolhe agora o seu nome em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do Mundo galardoado com cinco Bolas de Ouro e capitão da seleção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo juntou-se à família Leonina em 1997 com 12 anos de idade. Em 14 de Agosto de 2002, com apenas 17 anos, estreou na equipe principal contra a Inter de Milão.

A Academia imortalizará assim o nome do maior símbolo de sempre que formou e que será inspiração a seguir para todos os jovens talentos.

Em data a anunciar, e assim que as condições o permitam, o Clube fará a inauguração oficial.
Esta homenagem enquadra-se num projeto de reconhecimento a várias referências do Clube, incluindo alguns dos maiores talentos produzidos pela Academia, cujos campos de treino receberão os seus nomes. Esta lista será anunciada brevemente.

A Academia Cristiano Ronaldo representará o ADN Sporting na sua excelência e seguirá os destinos daquele que agora lhe dá o nome: ser a melhor do Mundo.

Parabéns ao jogador Cristiano por todo o seu percurso, obrigado ao Leão Ronaldo por todo o seu Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Uma vez Leão, Leão sempre!”


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.