Lucas Lima pode reforçar o Fortaleza - Getty Images
DE CASA NOVA?

Lucas Lima tem acerto com Fortaleza e espera liberação do Palmeiras para assinar

Sem ser aproveitado por Abel Ferreira, Lucas Lima pode reforçar o Fortaleza em breve

Redação Publicado em 25/08/2021, às 13h48

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Fortaleza chegou a uma negociação encaminhada com Lucas Lima, meia que pertence ao Palmeiras. Sem espaço com Abel Ferreira, o camisa 20 deve ser anunciado pelo Leão do Pici em breve.

De acordo com o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, já existe um acordo entre o clube cearense e o jogador, logo, a única coisa que falta é o aval do Palmeiras para que Lucas seja liberado por empréstimo.

Contratado pelo Palmeiras em 2018, Lucas Lima nunca rendeu o que foi esperado dele. Sendo um dos principais jogadores do Santos entre 2015 e 2017, o jogador foi contratado para ter a função de armador da equipe, aproveitando sua boa qualidade no passe, mas parece que a estratégia palmeirense não deu certo.

Alvo de críticas da torcida, o jogador tem um dos salários mais altos do elenco Alviverde e não consegue retribuir em campo. Em três anos no clube, o meia teve a oportunidade de atuar 128 vezes, nas quais marcou 11 gols e deu 13 assistências.

Recentemente, em meio à pandemia do novo coronavírus, o jogador foi visto em uma festa clandestina, o que acabou pesando ainda mais na decisão da diretoria e da comissão técnica quanto aos seus minutos em campo.

Show Player

Ainda não há maiores informações sobre a divisão de pagamento de salário entre Fortaleza e Palmeiras, mas, ao que tudo indica, nenhuma das duas partes deve arcar com ele integralmente.


Lucas Lima Palmeiras Fortaleza Lucas Lima

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja