Sportbuzz

Lucas Lima (Jogador de Futebol)

Lucas Lima atuando pelo Palmeiras
Lucas Lima atuando pelo Palmeiras - Getty Images
Nome CompletoLucas Rafael Araújo Lima
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento09/07/1990
31 anos, 3 meses
Local NascimentoMarília, São Paulo
Facebook Oficial Lucas Lima
Twitter Oficial Lucas Lima
Instagram Oficial Lucas Lima
Wikipedia Lucas Lima

Lucas Rafael Araújo Lima, mais conhecido apenas como Lucas Lima, nasceu em Marília, São Paulo, dia 9 de julho de 1990. Ainda nas categorias de base, passou por equipes como Rio Preto e América-SP, até chegar à Inter de Limeira, equipe que o revelou para o profissional.

Após três anos na equipe paulista, Lucas Lima se transferiu para o Internacional em julho de 2012 e já em março de 2013, pouco mais de sete meses no colorado, sem espaço no time gaúcho, foi emprestado ao Sport Club do Recife.

No Leão da Ilha foi onde sua carreira deslanchou. Disputou pela primeira vez um campeonato internacional, a Copa Sul-Americana de 2013. Além de ter sido um dos principais responsáveis pelo retorno da equipe pernambucana para a série A do Brasileirão. Naquela ocasião, Lucas Lima foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro – Série B. Suas boas atuações lhe credenciaram uma transferência para o Santos, no ano seguinte.

Não demorou muito para alcançar posição de destaque no time da Vila, onde se tornou um dos principais jogadores do elenco. Lá, disputou 202 partidas durante as quatro temporadas em que defendeu o Peixe, conquistando um Bicampeonato Paulista (2015 e 2016). Em 2015, bateu o último pênalti que garantiu ao Santos o título em cima do rival Palmeiras, momento este que Lucas Lima tem tatuado em sua pele. Ainda no alvinegro, fez parte da Seleção do Campeonato Paulista nos dois anos em que foi campeão com o clube e também foi eleito melhor jogador da Copa do Brasil de 2015.

Em 2018, após não querer renovar seu contrato com o Santos, se transferiu ao rival Palmeiras, em uma transferência que gerou muita revolta por parte dos torcedores santistas e até mesmo de alguns palmeirenses, que não esqueceram das vezes em que o jogador provocou o verdão quando ainda era jogador do rival.

Passado o choque da contratação, o jogador fez uma excelente temporada em 2018, que culminou com o título brasileiro conquistado pela equipe, com Lucas Lima participando de 34 dos 38 jogos do torneio, colaborando com cinco gols e duas assistências. Nos anos seguintes teve uma queda de rendimento, indo parar no banco da equipe alviverde. Mas ainda assim, esteve presente nas conquistas do Campeonato Paulista, da Libertadores da América e da Copa do Brasil, em 2020. Tendo este sido o ano mais vencedor de sua carreira, até então.


Artigos relacionados a Lucas Lima

Lucas Lima é o novo reforço do Fortaleza - GettyImages
Lucas Lima pode reforçar o Fortaleza - Getty Images
Lucas Lima esteve na mira do Santos - GettyImages
Lucas Lima pode estar de saída do Palmeiras e está na mira do Santos - GettyImages
Felipe Melo se pronunciou sobre casos de quebra de protocolo no elenco - Getty Images
Patrick de Paulo, jogador do Palmeiras comemorando com a camisa do clube em campo - GettyImages
Neto não perdoou a saída polêmica de Lucas Lima e detonou meia do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras afasta Lucas Lima das atividades - Getty Images
Lucas Lima segue fora dos jogos do Palmeiras - GettyImages
Lucas Lima pode estar de saída do Palmeiras - GettyImages