Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PROFESSOR!

Abel Ferreira comenta derrota contra o Fortaleza e projeta partida contra o São Paulo; "Não é a história que joga"

Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram no sábado, 7, no Allianz Parque e o Verdão saiu derrotado por 3x2

Redação Publicado em 08/08/2021, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira fala após derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Getty Images
Abel Ferreira fala após derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Getty Images

Na noite do último sábado, Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Leão do Pici venceu por 3x2.

Após a derrota, o treinador Abel Ferreira foi muito criticado pelo torcedor palmeirense pela escalação e pelas alterações durante a partida. Além disso, o Palmeiras teve um jogador a mais desde os 25 minutos da segunda etapa, e não conseguiu nem criar boas chances. Aos 45, Victor Luís foi expulso e o Fortaleza aproveitou  o baque no Palmeiras e marcou seu terceiro gol na partida aos 50.

Em entrevista coletiva, o treinador português falou sobre a derrota e sobre os próximos passos.

"O nível do adversário é bom. O Fortaleza tem demonstrado isso no campeonato, mas acho que hoje foi muito eficaz e acabou fazendo gols onde nossa equipe costuma ser forte (defensivamente). Curiosamente, a expulsão do nosso adversário fez com que ele se fechasse mais e com que nós nos precipitássemos mais nas nossas decisões. Após expulsão não fomos capazes de criar", comentou.

Na próxima terça-feira, 10, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores da América. Com um retrospecto muito negativo contra o tricolor paulista e conhecendo sua primeira derrota depois de 11 jogos, o Verdão atravessa um momento um pouco conturbado.

"Agora, partimos para outra competição, que é a Libertadores, e queremos mudar a história, queremos fazer nossa história, não é a história que joga, são os nossos jogadores, é essa equipe. Temos um bom desafio diante de um grande adversário, queremos estar preparados para esse grande desafio", falou o treinador.