Internacional tenta recuperar a animação - GettyImages
DE OLHO!

Internacional define nomes para ocupar o cargo de treinador

Sem técnico após demitir Alexander Medina, Internacional já iniciou a procura por um novo comandante e tem quatro alvos muitos experientes na mira

Redação Publicado em 15/04/2022, às 17h17 - Atualizado às 18h48

Nesta sexta-feira, 15, o Internacional optou pela demissão do técnico Alexander Medina após uma série de resultados negativos nas últimas partidas. Com o cargo livre, a diretoria já iniciou a busca por um novo nome e tem quatro profissionais na lista de possíveis treinadores para a sequência da temporada no futebol brasileiro.

De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, o Colorado definiu quatro técnicos brasileiros como principais alvos para assumir a equipe nos próximos dias. Vale destacar que o clube vem de um trabalho com um profissional estrangeiro, mas preferiu apostar em nomes conhecidos para resolver os problemas nesta temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, Mano Menezes, Tiago Nunes, Lisca e Cuca são os nomes definidos pela diretoria do Internacional. No entanto, o acordo com eles não é tão simples assim. Apesar de estarem livres no mercado da bola, os treinadores possuem particularidades na carreira, além da forte rejeição entre os torcedores gaúchos.

O caso mais simples é o de Lisca, que não tem situações pendentes com ninguém e depende apenas de uma proposta para ser técnico do Colorado. Já Mano Menezes e Tiago Nunes não são unanimidade entre a diretoria e possuem grande rejeição por parte da torcida. Para fechar, Cuca segue decidido a não trabalhar neste ano.

Nota oficial. Alexander Medina deixa o comando técnico do Inter: https://t.co/ncYe44JtLj

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 15, 2022

INTERNACIONAL SEM TÉCNICO!

Na tarde desta sexta-feira, 15, o Internacional utilizou as redes sociais para anunciar a saída do técnico Alexander Medina. Após mais um resultado negativo na Sul-Americana e com a enorme pressão vinda dos torcedores, o comandante não resistiu às cobranças e foi desligado pela diretoria depois de reunião entre as partes.

O Sport Club Internacional comunica que Alexander Medina não é mais técnico do time. Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman”, informou a diretoria do Colorado por meio de nota oficial.

O Clube agradece e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir do treino de sábado”, anunciou a diretoria do Internacional, que também vem sendo muito pressionada por conta do trabalho ruim feito desde a última temporada do futebol brasileiro.

Desde que foi contratado, Alexander Medina nunca conseguiu impor seu estilo de jogo no comando do Internacional. Durante a disputa de 17 jogos, o treinador manteve um aproveitamento de 47%, mas as más atuações foram os pontos mais utilizados pela torcida na intenção de criticar o técnico e o elenco

Internacional enxerga Lisca como o nome mais fácil (Crédito: Estevão Germano / América-MG / Flickr)

 

Lisca Mercado da Bola Mano Menezes Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja