Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / O BOM FILHO À CASA TORNA!

Internacional anuncia retorno de velho conhecido

Após muitas negociações, Internacional finalmente anunciou retorno de ex-jogador; atleta estava no futebol europeu e chega para reforçar o Colorado

Redação Publicado em 12/04/2022, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional anuncia retorno de velho conhecido - Getty Images
Internacional anuncia retorno de velho conhecido - Getty Images

Nesta terça-feira, 12, o Internacional acertou a contratação do meia Alan Patrick, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim como os demais jogadores brasileiros que estavam no país, o atleta foi liberado para assinar com outra equipe após o início da guerra. Com isso, após muita negociação, o Inter contratou o meia em definitivo, até abril de 2025.

O meia foi uma contratação a pedido do técnico Alexander Medina, que desejava mais um jogador que atuasse no setor de meio de campo. Alan já está no Brasil desde o dia 25 de fevereiro, três dias após realizar um procedimento cirúrgico na Alemanha, quando operou uma hérnia inguinal. O atleta não entra em campo desde o dia 7 de novembro de 2021.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Alan Patrick vai para sua segunda passagem no Internacional. Revelado pelo Santos, em 2009, o jogador vestiu a camisa do Inter entre 2013 e 2014, emprestado pelo Shakhtar. Nos 18 meses que defendeu o clube, o meia participou de 49 partidas, marcou quatro gols e se sagrou campeão gaúcho em 2014.

No Colorado, Alan Patrick irá reencontrar um ex-companheiro de Shakhtar: Taison. Os dois jogadores atuaram juntos por anos no time europeu e agora voltarão a dividir o vestiário vestindo as cores do Internacional. Taison, inclusive, participou do vídeo de anúncio do novo contratado. Confira abaixo:

Alan Patrick em ação pelo Shakhtar Donetsk
Alan Patrick em ação pelo Shakhtar Donetsk - Getty Images

INTER ANUNCIA RENÊ

O lateral-esquerdo Renê foi apresentado como novo reforço do Internacional nesta terça-feira, 12, em entrevista coletiva. O ex-Flamengo comentou que foi sondado mais de uma vez pelo Colorado e detalhou como pretende adaptar seu estilo de jogo às estratégias formuladas pelo comandante Alexander Medina.

"Meu objetivo é fazer história”, cravou o jogador. “Em outras oportunidades, o Inter já foi atrás de mim, então tenho carinho pelo clube por isso. Falei para minha esposa que queria vir para cá porque me valorizavam”, afirmou o jogador.