Guerrero desiste de pedido de rescisão com o Internacional - GettyImages
DESISTIU!

Guerrero desiste de pedido de rescisão com o Internacional após reunião e sela paz com o clube

Internacional informou que Guerrero e seu empresário voltaram atrás no pedido de quebra de contrato do jogador

Redação Publicado em 05/05/2021, às 07h41

Está tudo certo na relação entre Guerrero e Internacional. Na noite desta terça-feira, 4, clube e jogador selaram a paz depois de dias tensos desde que o peruano manifestou o desejo de rescindir seu contrato com o clube.
 
Show Player
 
Através dos canais oficiais do Internacional e de Guerrero, foi anunciado que eles "Viraram a página", nas palavras do centroavante. Uma reunião realizada na parte da tarde entre o jogador, os dirigentes Colorados e o empresário Vinicius Prates garantiu a sequência do atleta até o fim do contrato.
 
Esse encontro aconteceu depois que agente e o jogador alegaram "Falta de respeito" e pediram rescisão contratual com o Colorado. No texto, o clube também afirma que Prates e Guerrero retiraram as afirmações.
 
"Boa noite torcida colorada, tivemos uma reunião hoje com o nosso presidente e o executivo Paulo Bracks, com meu empresário e viramos a página. Quero deixar claro que minha cabeça está totalmente focada em ajudar a equipe e meus companheiros. Temos um grande grupo, grandes objetivos e darei a vida até o último dia pra conquistar grandes coisas. Conto com a torcida e a força de vocês pra termos muitas alegrias. Contem comigo sempre", disse Guerrero em vídeo publicado pelo Inter.

Nota oficial: Paolo Guerrero: https://t.co/4vqDP7czHQ pic.twitter.com/E6nF6eaxir

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 5, 2021
 

Quando tudo começou

 
A polêmica explodiu no último sábado, 1, quando o empresário de Guerrero, Vinicius Prates, revelou o pedido de rescisão. O agente disse que o jogador estava insatisfeito com a indefinição do futuro.
 
Ainda sobre isso, uma nota oficial foi emitida, na qual reclamavam de falta de respeito da direção Colorada.
 
Foi justamente essa postura que irritou a direção, que foi pega de surpresa com a notícia. O centroavante nunca tinha demonstrado incômodo com a situação no Inter e os próprios companheiros também não sabiam que Guerrero estava infeliz.
 
Guerrero tem vínculo com o Internacional até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Segundo informações do site "Globo Esporte", clubes como Boca Juniors, Atlético-MG, São Paulo e equipes da China já fizeram sondagens pelo atleta de 37 anos. 
 
Guerrero foi contratado pelo Internacional logo depois da Copa de 2018. Ele chegou como grande reforço para a disputa do Brasileirão daquele ano, mas teve que cumprir o restante da suspensão por doping e só estreou em 2019.
 
Ao todo, ele soma 61 jogos, com 31 gols marcados pelo clube. Em 2021, são cinco partidas, com um gol marcado.
 
Confira a nota emitida pelo Internacional sobre a situação com Guerrero:
 
"O Sport Club Internacional comunica que, após reunião com Paolo Guerrero e o seu representante, as partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o Clube. O atleta e seu procurador retiraram todo e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas e atleta seguirá sua trajetória no Colorado. A direção expressa toda a sua confiança no profissional e conta com ele para busca dos objetivos na temporada. Guerrero também está focado em voltar o quanto antes aos gramados e ajudar os companheiros na busca de grandes resultados em 2021", escreveu.

 
 
 
 
 
 
Paolo Guerrero Guerrero Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja