Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Guerrero no São Paulo? Dirigente do Internacional abre o jogo sobre futuro do atacante

Guerrero está em reta final de contrato com o Internacional e estaria na mira do São Paulo

Redação Publicado em 17/04/2021, às 16h16 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerrero pode deixar o Internacional e reforçar o São Paulo - GettyImages
Guerrero pode deixar o Internacional e reforçar o São Paulo - GettyImages

Guerrero está em reta final de contrato com o Internacional e pode deixar a equipe rumo ao São Paulo. Pelo menos é o que informa parte da imprensa paulista, que colocou o ídolo do Corinthians na mira de um dos maiores rivais do clube alvinegro. 

Em entrevista para o site "GaúchaZH", João Patrício Herrmann abriu o jogo sobre a possibilidade de Guerrero deixar o Internacional e reforçar o elenco do São Paulo. De acordo com o vice-presidente colorado, o centroavante não deve sair do clube neste momento. 

"Geralmente essas consultas chegam primeiro ao Paulo Bracks, porém, estive no clube durante toda a semana e nada sobre isso foi conversado. Temos o interesse de contar com o Guerrero até o fim de seu contrato. Temos Libertadores e Campeonato Brasileiro pela frente. Contamos com ele", afirmou. 

Ainda em relação a chance de renovar o contrato do atacante de 37 anos, Hermann deixou claro que só deve ter essa conversa ao final da temporada. Ou seja, não é possível saber se o peruano irá ficar no Internacional em 2022, mas para este ano ele está garantido no elenco de Miguel Ángel Ramírez. 

"Ele tem contrato conosco até o fim do ano e vamos aproveitar esse período. Durante a temporada, vamos conversando. Ele vem sendo utilizado pelo treinador. É um jogador muito importante para nós. Já chegamos a conversar sobre esse tema internamente, mas as negociações só devem acontecer mais perto do fim da temporada", completou. 

O QUE PENSA O INTERNACIONAL SOBRE GUERRERO? 

O contrato entre PaoloGuerrero e Internacional tem validade até o fim de 2021 e o presidente Colorado, AlessandroBarcellos já disse que quer manter o peruano na equipe, oferecendo até mesmo, espaço para Guerrerose aposentar no clube gaúcho.
No entanto, as conversas sobre a permanência do camisa 9 em 2022 ainda estão longe de começar e geram dúvida nos torcedores, que enxergam o jogador como um dos principais das últimas temporadas.
A diretoria do Inter entende que este ainda não é o momento para tratar sobre esse assunto. Em entrevista ao site "Globo Esporte", o executivo PauloBracks disse que o contrato é "Muito bom para o clube e jogador" como fator de segurança ao Inter.
As conversas pela renovação foram adiadas pelo clube mesmo sabendo que Guerrero pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir da metade do ano, e mesmo que o peruano já recebeu sondagens de outras equipes.
"É um atleta que tem contrato até dezembro e muito bom para o clube e jogador. Um dos maiores centroavantes da história da América do Sul. Está totalmente nos nossos planos. Não houve procura oficial. Sempre há sondagens. A janela hoje está fechada. No momento correto, vamos conversar visando 2022. Mas vai ter que casar o interesse e objetivo dos dois lados. Não é o momento de tratar, porque é um contrato seguro que nos atende até o final do ano", disse o dirigente.
Guerreroficou 210 dias fora dos gramados depois de sofrer uma ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho direito em agosto e só voltou para a equipe na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, em março.