Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Empresário de Guerrero pede rescisão de contrato ao Inter

Peruano, que tem contrato até o fim do ano, estaria insatisfeito com a indefinição de seu futuro no Colorado

Redação Publicado em 01/05/2021, às 20h47 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresário de Guerrero pede rescisão de contrato ao Inter, diz jornalista - GettyImages
Empresário de Guerrero pede rescisão de contrato ao Inter, diz jornalista - GettyImages

O empresário do atacante Paolo Guerrero, Vinícius Prates, fez um pedido ao Internacional para rescindir o contrato do jogador. O peruano tem vínculo com o Colorado até o fim do ano e estaria insatisfeito com a indefinição de seu futuro, de acordo com o “GE”. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Vagner Martins em seu canal de YouTube.

Ao “GE”, o vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, negou que a diretoria tenha sido procurada para rescindir o contrato do atacante peruano.

“Não tem nada a respeito sobre pedido de rescisão por parte do atleta. O Guerrero é muito importante para o Inter e contamos com ele. Está trabalhando para voltar o quanto antes e estar à disposição da comissão técnica”, declarou.

O contrato se encerra no fim do ano, mas o presidente Colorado, Alessandro Barcellos, já disse que quer manter o peruano na equipe, oferecendo até mesmo espaço para Guerrero se aposentar no clube gaúcho.

No entanto, as conversas sobre a permanência do camisa 9 em 2022 ainda estão longe de começar e geram dúvida nos torcedores, que enxergam o jogador como um dos principais das últimas temporadas.

Paolo Guerrero voltou aos gramados em março deste ano, após quase sete meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho. O peruano lesionou o ligamento cruzado do joelho direito e ficou 210 dias sem jogar.

Atualmente, o centroavante está longe dos gramados para se recuperar de uma tendinite no joelho direito – comum para atletas que retornam após rupturas de ligamento cruzado anterior.

Ainda segundo o “GE”, o jogador pretendia retomar as conversas sobre sua renovação de contrato para depois que retornasse às plenas condições físicas, e entende ter sido desrespeitado pelo Inter. Ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Boca Juniors, Atlético-MG, São Paulo e equipes da China são um dos interessados em contratar Guerrero.

O peruano chegou ao Inter em 2018, mas só estreou em 2019 depois de cumprir suspensão por doping. São 61 jogo e 31 gols marcados com a camisa do Colorado.