Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

De saída? Relembre a passagem de Guerrero pelo Internacional

Incomodado, Guerrero pediu para sair do Internacional

Redação Publicado em 04/05/2021, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerrero chegou ao Internacional no ano de 2018 - GettyImages
Guerrero chegou ao Internacional no ano de 2018 - GettyImages
Após cerca de três temporadas, o atacante Guerrero pode estar de saída do Internacional. Com o pedido de rescisão do contrato entregue à diretoria, o peruano aguarda uma resolução entre as partes para definir o futuro da carreira.
Com contrato até o final do ano, Guerrero teria se incomodado com a procura do time gaúcho para renovar o vínculo, já que pretendia iniciar as conversas após se recuperar de lesão. Por se sentir desrespeitado, o atacante pediu para sair.
Em contato com o site GE, João Patrício Herrmann, vice de futebol do Internacional, negou que a diretoria tenha sido procurada para rescindir o contrato do atacante peruano. Sem dar muitos detalhes, o dirigente afirmou que conta com Guerrero para a temporada.
Não tem nada a respeito sobre pedido de rescisão por parte do atleta. O Guerrero é muito importante para o Inter e contamos com ele. Está trabalhando para voltar o quanto antes e estar à disposição da comissão técnica”, declarou.
Pensando no imbróglio sobre o futuro de Guerrero, o SportBuzz decidiu relembrar e detalhar como vem sendo a passagem do atacante pelo Internacional, já que o contrato segue vigente até o momento. Confira!

INÍCIO

Contratado no ano de 2018, Guerrero chegou com grande expectativa ao time do Internacional. Após as passagens por Corinthians e Flamengo, o atacante se tornou um dos principais nomes do futebol brasileiro.
Além da importância esperada dentro de campo, o peruano também significou um alto investimento para os cofres do Colorado, já que os valores envolvidos em sua contratação não foram baixos.
Apesar de ter sido peça bastante ausente nas escalações do Internacional, Guerrero possui ótimos números no decorrer das últimas três temporadas. Ao todo, o atacante disputou 61 partidas e anotou 31 gols.
Com uma média de 0.51 gols/jogo, Guerrero também deu três assistências para os companheiros, mas não conquistou nenhum título. Porém, a trajetória no clube gaúcho foi interrompida por uma grave lesão no joelho.

LESÃO E RETORNO

Vivendo grande fase no Internacional ao longo de 2020, Guerrero viu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito interromper sua boa sequência com a camisa vermelha do time gaúcho.
Após longo período de recuperação, o peruano retornou ao Internacional apenas no ano de 2021. Com uma volta gradativa, o atacante logo apresentou uma tendinite no local da lesão (fato comum para o problema de ligamento no joelho).
Ainda se recuperando da tendinite, Guerrero pediu a rescisão de contrato com o Internacional e segue no aguardo de uma definição entre a diretoria e seus representantes.