Grêmio perto de anunciar duas novidades - GettyImages
QUASE LÁ!

Grêmio fica perto de anunciar dois jogadores de 'peso'; veja quem são!

Preocupado com a Série B, Grêmio tenta encontrar as melhores opções no mercado da bola e parece ter se aproximado bastante de dois atletas experientes

Redação Publicado em 30/12/2021, às 17h14 - Atualizado em 02/01/2022, às 18h55

Mesmo com o final do ano, o Grêmio segue trabalhando firme no mercado da bola e está muito próximo de anunciar a contratação de dois jogadores de ‘peso’ e bastante experientes. Para a disputa da Série B, a equipe gaúcha quer mesclar a vivência de atletas mais velhos com os mais jovens para conseguir o acesso.

Assim, o Imortal deve anunciar nos próximos dias o retorno do atacante Diego Souza (36) e a contratação do meia Martín Benítez (27). Ambos chegam com muita moral dentro do elenco e vão ter que conquistar a torcida, que anda muito chateada por conta da queda para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Show Player

 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Dentre as negociações, o caso de Diego Souza é o mais curioso. Livre no mercado da bola, o atacante pode retornar ao Imortal. Sim, é isso mesmo que está escrito! Após deixar o clube no final deste ano, o jogador parece ser um dos alvos para ocupar a posição de centroavante na disputa da Série B.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o interesse se tornou realidade. Com conversas mais avançadas, o Grêmio está bem perto de anunciar o retorno de Diego Souza, que deixou o clube após não ter seu contrato renovado. Agora, o atacante deve voltar com valores bem diferentes do que em 2021.

Grêmio pode contratar Diego Souza novamente (Crédito: GettyImages)

 

E BENÍTEZ?

Segundo as informações publicadas pelo site “GZH”, Benítez deve ser anunciado ainda neste ano. Com tudo acertado, o meio-campista aguarda apenas os últimos detalhes serem resolvidos para poder vestir a camisa da equipe. O acordo é válido por empréstimo de uma temporada, com opção de compra.

Neste Réveillon, dê adeus ano velho e feliz ano novo junto ao Tricolor! A GrêmioMania oferece produtos especiais para que tu dê boas vindas a um 2022 cheio de possibilidades e energias positivas. Confira nas nossas lojas físicas ou em https://t.co/6gOCJ08Iui. pic.twitter.com/z1gRVPfCSq

— Grêmio FBPA (@Gremio) December 29, 2021

Vale citar que o Independiente ainda cobra uma definição quanto aos valores que serão pagos pelo empréstimo de Benítez. Apesar da quantia já estar estabelecida, a equipe argentina quer que o Imortal determine um prazo para arcar com o combinado, já que vive situação financeira delicada para 2022.

Grêmio anunciou a saída de Vanderson neste sábado, 1. O lateral acertou um contrato válido até 2025 e colocou nos cofres do Grêmio cerca de 11 milhões de euros. O valor pode aumentar caso o atleta consiga se alcançar as metas estabelecidas em seu contrato com o Mônaco. A equipe francesa contar com Caio Henrique na lateral esquerda. 

FUTURO DE DOUGLAS COSTA!

Em entrevista para a "Rádio Gaúcha", Romildo Bolzan Jr fez uma revelação bombástica em relação ao futuro de Douglas Costa no Grêmio. Segundo o presidente gaúcho, o atacante tem futuro no Tricolor e não vai deixar o Imortal de qualquer maneira. A tendência é de que ele fique para 2022 e seja peça importante na reconstrução do clube. 

Diego Souza Benítez Diego Souza Mercado da Bola Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja