Felipão pode voltar para o Grêmio - Getty Images
CHEGANDO?

Grêmio faz contato inicial com Felipão, mas depende de boa aceitação interna para acerto, diz jornal

Felipão foi um dos responsáveis pelo título do Grêmio na Libertadores de 1995 e clube vê com bons olhos sua volta

Redação Publicado em 07/07/2021, às 10h55

Com um início péssimo no Campeonato Brasileiro, o Grêmio demitiu Tiago Nunes, treinador que estava no comando da equipe desde o dia 22 de maio e só esteve à frente da equipe em 17 jogos durante a passagem.

Show Player

Após a demissão, o clube gaúcho estuda a contratação de um novo comandante. Atualmente, o técnico interino Thiago Gomes é quem tem guiado os trabalhos de preparação para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, 7, e para a partida do final de semana, no clássico contra o Internacional, dia 10.

Apesar disso, o Grêmio corre para fechar o acordo com um grande ídolo na história tricolor. Segundo informações divulgadas pelo "globoesporte.com", o clube gaúcho tem conversas com Luiz Felipe Scolari e depende apenas de boa aceitação interna para fechar o acordo.

Em seu último trabalho, em 2020, Felipão foi contratado pelo Cruzeiro quando o clube ainda estava brigando contra o rebaixamento para a Série C, e ajudou o Cabuloso a se manter na Série B.

Com três passagens pelo Tricolor Gaúcho, o treinador pode estar indo para a sua quarta. Seu trabalho de maior sucesso foi quando chegou em 1993, conquistando a Copa do Brasil em 1994, a Libertadores em 1995 e o Campeonato Brasileiro em 1996.

Na última de suas passagens pelo Grêmio, Felipão fez 51 jogos, nos quais conquistou 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.


Felipão Felipão treinador Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja