Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Casagrande avalia momento do Grêmio e cobra diretoria: "Precisa se mexer"

Casagrande ainda falou sobre os nomes especulados para assumir o Grêmio

Redação Publicado em 06/07/2021, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande analisou a fase do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Casagrande analisou a fase do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Vivendo momento delicado na temporada, o Grêmio tenta encontrar um novo treinador para a sequência do ano e parece bastante dividido entre os nomes de Renato Gaúcho e Felipão. Diante da dúvida, Casagrande analisou a fase do clube e falou sobre o próximo técnico.

Em seu blog no site GE, Casagrande demonstrou bastante preocupação com o momento do Tricolor. Para ele, a busca por um novo treinador deve ser rapidamente solucionada e o nome deve ser bastante respeitado para recuperar a boa fase da equipe.

A diretoria do Grêmio precisa se mexer logo e contratar um nome muito respeitado para conseguir criar um fato novo na equipe”, iniciou Casagrande.

A mudança de cenário da classificação é urgente. As rodadas vão passando e, sem vencer, a cobrança aumenta e o ambiente vai ficando cada vez mais nocivo”, completou.

FELIPÃO

Sobre a possibilidade de Felipão assumir o comando do Grêmio, Casagrande rasgou elogios à história do treinador dentro das quatro linhas e opinou que o profissional pode ter bastante sucesso na equipe por conta do estilo de trabalhar na beira do campo.

Felipão é um nome muito forte, campeão do mundo em 2002, e com um comando bem rígido. Não tenho dúvidas de que colocaria a casa em ordem”, avaliou Casagrande.

RENATO GAÚCHO

Já sobre Renato Gaúcho, Casagrande não demonstrou tanta empolgação por conta do pouco tempo que o treinador deixou a equipe. Apesar disso, o comentarista elogiou o trabalho do técnico e projetou um possível retorno ao Grêmio.

A outra opção é a volta do Renato que, talvez, seja mais difícil porque saiu há pouco tempo com um certo desgaste e com um jogo que não estava fluindo. Mas, por outro lado, ele conhece todo o elenco, é responsável pela grande maioria dos jogadores que subiram da base, conhece o ambiente atual como ninguém e não preciso nem falar do respeito e idolatria que todos os gremistas têm por ele”, iniciou Casagrande, que completou:

Tenho dúvidas se seria bom para ele porque se aceitar pode quebrar o relacionamento que criou desde quando voltou em 2016, já ganhando títulos”.