Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Interino abre o jogo sobre mudanças na escalação do Grêmio

Grêmio segue sem treinador e confia no trabalho de Thiago Gomes como interino

Redação Publicado em 06/07/2021, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Gomes é o técnico interino do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Thiago Gomes é o técnico interino do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Ainda sem um treinador, o Grêmio optou por confiar no auxiliar Thiago Gomes para comandar a equipe nas próximas rodadas do Brasileirão. Com experiência no cargo, o profissional demonstrou bastante personalidade na véspera do duelo contra o Palmeiras.

Em entrevista coletiva, Thiago Gomes projetou a escalação do Imortal para a décima rodada do torneio. Além disso, o interino ainda pediu para que os jogadores possam focar apenas nesta partida e que não se preocupem com o futuro do clube.

É muito importante montar uma equipe equilibrada, com jovens, mais experientes. Não podemos olhar para o futuro. É viver o jogo do Palmeiras. Conheço os meninos muito bem, sei onde cada um rende melhor, quem vive o melhor momento. Futebol é momento. Vamos oportunizar e mesclar quem está melhor no momento”, avaliou Thiago Gomes.

Questionado sobre as mudanças promovidas na escalação, Thiago Gomes ressaltou que tem total liberdade para escolher os melhores jogadores para representar o Grêmio. Segundo ele, o grupo precisa ter tranquilidade neste momento.

Eu tenho autonomia para executar e fazer qualquer mudança buscando vencer jogos, nosso objetivo. Acima de tudo, conheço bem o grupo, principalmente acredito que algumas mudanças, uma ou outra, é sempre importante. O time não vinha tendo performance a nível de resultado”, iniciou.

É muito importante passar tranquilidade, deixar o ambiente o mais leve possível. Tirar a pressão externa, não deixar ela entrar. É o que fiz com muita conversa, praticamente com todos os atletas. Conseguimos no pouco tempo deixar o ambiente mais leve. Se tiver uma pressão muito grande, a performance do atleta será mais baixa”, concluiu Thiago Gomes.